Em réplica

Exijo estorno de ingressos comprados em Balneário Camboriú

Instituto Academy Mind

cidade: São José

O que aconteceu

Comprei dois ingressos em Balneário Camboriú na terça-feira (13/10) após uma palestra gratuita. Solicitei o cancelamento dentro do prazo legal de arrependimento de 7 dias no sábado (17/10). A empresa não responde o suporte e alega que depende do jurídico. Exijo o estorno imediato no meu cartão de crédito conforme o Art. 49 do CDC. Caso contrário, haverá decisões maiores em denunciar. Não recomendo em confiar pois respondem só para cobrar e não para cancelar, deixo o print onde tem diferença de horários e simplesmente escolhem ignorar. Meu namorado comprou, solicitou cancelamento e pararam de responder. 0 empatia, é uma pena

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Instituto Academy Mind respondeu

    20/10/2026 às 09:43

    Faça um excelente dia!

    Somos uma empresa que há 9 anos trabalha treinando e desenvolvendo pessoas nos 7 pilares da vida. Ao longo dessa jornada, já tivemos mais de 42 mil alunos! Você pode conhecer um pouco mais sobre nós pelo Instagram: https://www.instagram.com/iamtreinamentos

    Raquel, você entrou em contato conosco no dia 17/10 (sábado), fora do nosso horário de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira. Por isso, seu atendimento teve início no dia 19/10 (segunda-feira), no primeiro dia útil após o seu contato.

    Em relação as mensagens enviadas, esclarecemos que elas são atendidas ao longo do dia, conforme o andamento de cada atendimento. Por isso, o tempo de resposta pode variar entre uma mensagem e outra.

    Também gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, informamos que o atendimento dependia do setor jurídico.

    Sua solicitação de cancelamento está sendo processada, e seguiremos acompanhando o caso até a conclusão.

    Att,

    IAM Treinamentos

  2. Consumidor respondeu

    20/10/2026 às 10:16

    Olá IAM Treinamentos, obrigada pelo retorno. Meu contrato ***** foi assinado em 13/10/2026 no valor de R$ 650,00 em 3x com primeira parcela em 18/11/2026. Meu pedido de cancelamento foi feito em 19/10/2026, dentro dos 7 dias do Art. 49 do CDC. Vocês informaram que minha solicitação está sendo processada. Preciso do comprovante com valor a ser estornado de R$ 650,00, status cancelado/estornado e prazo para aparecer na fatura. O treinamento só será em 11/12/2026 e não foi utilizado. Aguardo o comprovante.