Em réplica

Reclamação de cancelamento e estorno de valores de treinamento do Grupo 220

GRUPO 220v I LEVEL UP MENTORIA EMPRESARIAL

cidade: São Bernardo do Campo

O que aconteceu

Em Julho de 2025 paraticipei de uma apresentaçãod o grupo 220 na cidade de Jundiaí, na oportunidade fiz uma pré reserva apra participar de uma treinamento de 2 dias em Alphaville. No mesmo dia em que participei alinheiq que eu já tinha uma viagem comprada e que não seria possível realizar o treinamento nos dis dias e que aguardaria um ajuste para a próxima turma ou algo nesse sentido. Em seguida acabei optando por cancelar minha participação, pois não tinha ainda assinado nenhum contrato com a referida empresa. Como desde o início eles falaram que poderíamos cancelar a participação a qualquer momento, eu imaginei que não teria dificuldade ou qualquer tipo de resistência. Mas eu esta errado, assim que solicitei o cancelamento já virou um jogo de empurra, empurra entre os funcionários. Falava com e era direcionado para outro e depois voltava para o primeiro que eu havia falado. Até hoje recebi apenas o estorno de uma parte do valor em pix, os valores que foram passados no cartão de crédito estão pendentes de estorno e o suposto responsável pelo financeiro não resolve as pendências.

Preciso de uma solução urgente ou será necessário entrar com uma ação judicial para receber o estorno dos valores?

Fico no aguardo.

Att., *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. GRUPO 220v I LEVEL UP MENTORIA EMPRESARIAL respondeu

    22/09/2026 às 12:00

    Olá, Sidney.

    Lamentamos que sua experiência tenha gerado essa percepção.

    Após a solicitação de cancelamento, a empresa realizou os procedimentos necessários para a devolução dos valores. Conforme nossos registros financeiros, o estorno dos valores foi devidamente realizado, inclusive em relação aos pagamentos efetuados via cartão de crédito.

    Temos os respectivos comprovantes das transações/estornos, que serão anexados a esta manifestação para comprovação da regularização.

    Dessa forma, considerando que os valores objeto da reclamação já foram devolvidos pela empresa, entendemos que a questão financeira foi devidamente solucionada.

    Permanecemos à disposição caso seja necessário algum esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe Grupo 220

  2. Consumidor respondeu

    23/09/2026 às 11:20

    Não, essa resposta não retrata a realidade. Sigo aguardando o reembolso integral dos valores, inclusive direcionei o caso para que um advogado cobre de forma judicial os valores devidos. Infelizmente mais uma empresa que nao honra com seus compromissos. Não recomendo fazer negócios com esse tipo de empresa!