O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
INSTITUTO VERSATE respondeu
06/08/2026 às 21:13
Olá, Ariene.
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Verificamos em nosso sistema que sua inscrição foi realizada em 09/06 e a solicitação de cancelamento foi enviada em 04/07.
Conforme informado no momento da compra, nosso curso possui garantia de 7 dias, período em que o cancelamento e o reembolso podem ser solicitados sem qualquer ônus. Após esse prazo, a contratação segue as condições de uso e da oferta aceita no ato da inscrição, não sendo mais possível realizar o cancelamento com reembolso.
Como sua solicitação foi feita aproximadamente 25 dias após a compra, ela ocorreu fora do período de garantia previsto, motivo pelo qual não foi possível atender ao pedido de cancelamento.
Reforçamos que essa política é apresentada antes da conclusão da compra, garantindo transparência nas condições de contratação.
Permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento caso haja qualquer outra dúvida ou caso possamos auxiliá-la em relação ao acesso ao curso e ao melhor aproveitamento do conteúdo.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Consumidor respondeu
07/08/2026 às 07:48
Em qualquer universidade pode-se fazer cancelamento, mas no curso de vocês não, nem cancelamento sem reembolso é possível com vocês, isso que é um investimento de risco.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1Entendi a questão de não ter de volta os valores pagos, mas não poder cancelar isso é difícil de entender