Banco INTER não emite comprovante de pagamento e descumprimento de lei

Inter
29/11/2018 às 13:19

Sou correntista e acionista deste banco e eis que estou tentando há dias resolver um grave problema.
Fui realizar o pagamento de uma DARF pelo internet banking, e tudo normal, até eu começar a busca do comprovante do pagamento do mesmo.
Ao acessar o painel e ir na opção de 2 via de comprovantes, apenas me aparece um "Comprovante de Agendamento de Título Bancário" quando na verdade não houve agendamento algum, até porque o dinheiro saiuda conta na mesma hora do dia 26/11.

Diante disso acesso o SAC via chat no mesmo dia 26, e sou informado pela atendente Ana de que estariam providenciando o meu comprovante de pagamento em 2 dias úteis.

PASMEM, 2 DIAS ÚTEIS PRA ME DAR O COMPROVANTE DE UM PAGAMENTO REALIZADO NO ATO???

Ocorre que no dia 28, ou seja, 2 dias úteis depois, tive que entrar novamente em contato, mas dessa vez com a Ouvidoria, que através do protocolo 1413847225559, atendente Thais, pediu desculpas pelo descumprimento do prazo anterior dado, e informou que no dia seguinte estariam enviando o comprovante.

ADVINHEM...
Eis que estamos no dia 29, entrei em contato via CHAT e nenhuma resposta, entro em contato via telefone, sem sucesso.
Decido então ligar na ouvidoria, mas antes gostaria de lembrar que temos legislação vigente que OBRIGA o atendimento em 45 segundos por telefone, minha ligação está completando neste exato momento 25 minutos e ninguém me atendeu.

Qual o problema do banco INTER?

Se não tem capacidade de realizar um pagamento, não o disponibilizem. Esotu perdendo meu tempo por 3 dias solicitando um simples comprovante de pagamento, lamentável, pois não me resta outra alternativa senão acioná-los judicialmente e, logicamente, responsabilizá-los por todo e qualquer problema que eu possa ter devido a ausência do comprovante cujo pagamento até agora não sei se ocorreu.

Segue em anexo o "comprovante" que não comprova coisa alguma disponbilizado no internet banking, onde o mesmo diz que o pagamento será realizado através do banco SANTANDER.

07/12/2018 às 10:47

Olá, Julio!

Sua mensagem foi encaminhada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e respondida por nossa equipe via e-mail no dia 07/12/2018.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Atendimento ao cliente Inter: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (Demais localidades)
- Atendimento via Chat: www.bancointer.com.br
- Ouvidoria: 0800 940 99 99 - Opção 8 - Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abraços,
Equipe Banco Inter

07/12/2018 às 14:29

Publico aqui a todos a resposta do Banco Inter:

Olá!

Em alguns pagamentos realizados através da Conta Digital utilizamos uma Instituição Financeira conveniada para atender nossos clientes nos casos em que não temos convênio direto para pagamento do título.

O pagamento deste boleto foi realizado nestas condições e sua efetivação ocorreu com sucesso.

Solicitamos que entre em contato com a empresa credora e apresente o boleto utilizado para pagamento bem como o documento anexo para localização do recurso.

Abraços da equipe Banco Inter!

Vamos lá:

Nada foi dito sobre o descumprimento da lei do SAC para atendimento.

Quanto terceirizarem pagamentos de determinados boletos, essa informação deveria aparecer antes de se efetivar tal pagamento o que não aparece no sistema do Inter.

Ou seja, você paga, e só depois disso aparece o singelo comprovante de agendamento de pagamento, como já relatado acima, e embaixo a informação de que será pago por terceiro.

É dever do fornecedor de serviços prestar informações claras sobre os mesmos, mais um artigo de lei descumprido pelo banco Inter e, este, se fosse cumprido teria evitado o enorme desgaste que tive para receber o comprovante de um simples pagamento de boleto.

Se almejam continuar o crescimento no mercado, essas são mais algumas falhas a serem corrigidas.

Está com problemas com Inter?