Em réplica

Estorno incompleto e demora na entrega do robô aspirador Irobot

Irobot

cidade: Jaboatão dos Guararapes

O que aconteceu

Em 01/02/2025 comprei um robô de limpeza da empresa Irobot no valor total de R$ 889,98 (oitocentos oitenta e nove reais e noventa e oito centavos). Após longa espera do produto (quase 3 meses), resolvi cancelar a compra. A empresa alegou que informei o CEP errado. Todavia, apresentei todas as demais informações corretas, inclusive rua/número da rua/ apartamento/whatsapp/email. E ainda assim a empresa nunca fizera contato para a retificação de algum equívoco nas informações prestadas. Assim sendo, após longa espera do produto, resolvi cancelar a compra. Tentei por várias vezes contato com a empresa, mas sem sucesso. De forma que não me restou outra alternativa a não ser denunciar no site do Reclame Aqui. Meio através do qual se mostrou bastante eficiente, uma vez que no mesmo dia a empresa fizera contato comigo. Entretanto, ao informar a empresa da minha vontade de cancelar a compra do produto, obtive a informação de que o estorno só se daria em 60 dias daquela escolha. Até aí tudo bem. Porém, para minha indignação, quando finalmente fui reembolsada, constatei que recebi R$ 97,90 - quase R$ 100,00 - a menos! Ou seja, a empresa se apropriou do pagamento que fiz desde fevereiro - vindo me reembolsar quase 6 meses após - e ainda com 97,90 reais a menos!

Desconsiderou totalmente a longa espera pelo produto, o pagamento integral deste e, ainda assim, recebi R$ 97,90 a menos! Por mais fama que a marca tenha, o tratamento absurdamente desrespeitoso merece a intervenção dos órgãos protetivos do consumidor para que atitudes como essas não se repitam. Fico no aguardo do devido reembolso com a justa reparação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Irobot respondeu

    05/01/2026 às 08:27

    Bom dia, Natalia.

    Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente os transtornos causados durante o processo de compra e cancelamento do seu pedido. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

    Em relação ao ocorrido, esclarecemos que o atraso na entrega decorreu de inconsistências no CEP informado no momento da compra, o que impossibilitou a finalização do envio pelo nosso operador logístico. Reconhecemos, contudo, que a comunicação poderia ter sido mais eficiente, e pedimos desculpas pela ausência de contato prévio para a correção das informações.

    Quanto ao cancelamento, informamos que o prazo de até 60 dias para estorno foi seguido conforme os procedimentos internos e regras do meio de pagamento utilizado. Já o valor de R$ 97,90 refere-se a taxas administrativas e operacionais, previstas em nossa política de cancelamento, aplicada nos casos em que o pedido já foi processado logisticamente.

    Ainda assim, compreendemos sua insatisfação. Reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito ao consumidor e a melhoria contínua dos nossos processos.

    Permanecemos à disposição, para qualquer esclarecimento.

    Atenciosamente.

    Karina Abreu

    Equipe Irobot

  2. Consumidor respondeu

    05/01/2026 às 19:20

    boa noite, obrigada pela resposta e infelizmente precisarei acioná-los judicialmente para o reembolso integral da quantia que paguei. A apropriação de R$ 97,00 e alguns centavos é indevida e abusiva, principalmente por não ter havido qualquer comunicação a respeito de tal retenção do valor.