Cobrança indevida após solicitação de cancelamento e informação incorreta sobre paralisação do plano com multa por rescisão.

Não resolvido
Aperibé - RJ
09/10/2025 às 14:37
ID: 228942233
Eu solicitei o cancelamento do meu plano e fiz a evolução do equipamento, sendo que esse mês voltei a receber cobranças e entrei em contato com a central para saber o motivo e fui informado que o meu plano não foi cancelado e sim paralisado e para que eu realizo o cancelamento terei que pagar multa por rescisão sendo que não fui informado isso no momento em que pedi o cancelamento anteriormente
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2025 às 15:08
Olá, boa tarde!
Prezado(a) Sr.(a) Jose Renato,
Agradecemos o contato!
Em atenção à tratativa realizada pelo consumidor, cumpre inicialmente informar que a empresa ITANET está pautada nos princípios da boa-fé, transparência e legalidade, buscando qualidade nos serviços prestados, cumprindo os prazos para atendimento e sempre respeitando seus consumidores.
Posto isso, esclarecemos que o consumidor entrou em contato com a nossa central de atendimento solicitando o encerramento de seu contrato, pedido este que foi prontamente atendido. Sendo recolhido em sua residência o equipamento cedido em comodato.
Esclarecemos que o contato já foi realizado e toda sua tratativa foi devidamente realizada. As tratativas foram realizadas com base no protocolo de atendimento n 1806261.
Permanecemos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas.
Lamentamos o transtorno e manifestamos os votos de mais elevada estima e consideração!
Conte sempre com a Itanet!
Equipe,
Itanet conecta você!
Consideração final do consumidor
25/10/2025 às 07:20
Péssimo atendimento
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0