Cobrança duplicada de inscrição e dificuldade no estorno pelo banco Itaú

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São João de Meriti - RJ

16/06/2025 às 12:11

ID: 219281247

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 31/05 fui efetuar uma compra referente a inscrição no valor de R$ 800 e foi negada, efetuei a segunda e foi negada, efetuei a terceira e negada na quarta foi aceita e recebi a confirmação da inscrição pela empresa I***. No dia seguinte quando abri o aplicativo do Itaú estava lá as 2 compras negada e 2 compras aceitas com intervalo de 2 minutos (mesma empresa, mesma data, mesmo valor). Entrei em contato com o banco Itaú e me informaram que em 5 dias o estorno seria feito que não precisava ser preocupar. Pagou os 5 dias e nada, entrei em contato novamente e me informaram que seriam 45 dias e que se quisesse que fosse mais rápido solicitasse a empresa pra fazer o cancelamento. Falei com a empresa e eles me informaram que só constava a compra de 1 inscrição e não 2 e me passaram o relatório do dia e realmente só tinha 1 inscrição. Como o banco Itaú está me cobrando 2? Entro em contato novamente com o banco Itaú e agora me passaram que seriam 120 dias e não souberam explicar como na empresa tem 1 inscrição e eles estão me cobrando 2. Solicito que seja analisado o meu estorno o quanto antes pois já estou pagando a fatura com essas compras indevidas.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2025 às 18:29

Olá, Juliana!

Conforme orientamos via mensagem privada, enviada para o email que esta no seu cadastro aqui no RECLAME AQUI.

A iugu é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de pagamentos para outras empresas. Assim como as maquininhas de cartão funcionam para estabelecimentos físicos, nosso sistema é utilizado por empresas para processar pagamentos via boleto, cartão de crédito e Pix.

É importante esclarecer que não participamos da venda, entrega ou suporte dos produtos e serviços oferecidos por essas empresas. Nosso papel se limita ao processamento do pagamento. Por esta razão o Itau transferiu sua reclamação para a nossa página.

Caso esteja enfrentando dificuldades relacionadas à sua compra, como entrega, reembolso, negociações e utilização do serviço adquirido, recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa responsável, pois todo o valor pago é repassado imediatamente a ela.

Enviamos por mensagem privada os dados das transações ativas, canceladas e estornadas, tambem os contatos da empresa recebedora para que você possa entrar em contato diretamente.

Se você já tentou entrar em contato com a empresa e não obteve retorno, é importante que você solicite uma contestação da transação diretamente com o seu banco, onde a transação foi realizada. Esse é um procedimento criado pelo Banco Central para ajudar consumidores em casos como o seu.

Somos uma empresa monitorada pelo Banco Central e o processo de análise do MED/Contestação são realizados conforme suas determinações e somente através dos seus padrões.

A iugu mantém equipes de tecnologia e de monitoramento contínuo, que atuam para garantir a segurança dos ambientes da Instituição.

Além disso, quando recebe denúncias, realiza verificações de segurança específicas para identificar a origem e formas de solucionar eventuais problemas.

Esperamos que as orientações ajudem a encontrar uma solução.

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe de relacionamento com o cliente iugu.

Consideração final do consumidor

26/06/2025 às 09:22

Atendeu minhas expectativas

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9