O que aconteceu
Realizei uma compra pela Amazon e solicitei o cancelamento do pedido, recusando a entrega do produto para que fosse devolvido ao remetente.
Entretanto, ao consultar o rastreamento da transportadora Jamef, código 3427687, constatei uma informação incorreta e preocupante.
No dia 19/10/2026, às 07h55, o pedido foi registrado como Em rota de entrega. Posteriormente, às 18h30, o sistema passou a informar Mercadoria em desacordo com o pedido, sem registrar que a entrega foi recusada por mim.
O problema é que eu efetivamente recusei o recebimento da mercadoria, mas essa informação não consta no rastreamento.
Essa situação está prejudicando diretamente meu processo de reembolso, pois a Amazon precisa receber a devolução do produto para dar continuidade ao procedimento.
Não considero aceitável que uma recusa de entrega seja registrada de maneira diferente, sem qualquer esclarecimento sobre a situação real da mercadoria ou seu retorno ao remetente.
Solicito à Jamef Transportes:
1. A correção do rastreamento, registrando expressamente que a entrega foi recusada pelo destinatário.
2. A confirmação de onde a mercadoria se encontra atualmente.
3. A devolução imediata do produto ao remetente, com a devida atualização do rastreamento.
4. Uma previsão concreta de quando a mercadoria será devolvida à loja.
5. A regularização das informações para que meu processo de reembolso não seja prejudicado.
Ressalto que não estou solicitando uma nova tentativa de entrega. O produto foi recusado e deve retornar ao remetente.
Aguardo uma solução urgente, pois não posso ficar com meu dinheiro retido enquanto a transportadora mantém informações incorretas e não esclarece o andamento da devolução.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Jamef Transportes respondeu
21/10/2026 às 08:56
Oi, Victor.
Tudo joia?
Conforme o nosso contato via WhatsApp, a notificação de "desacordo no pedido de compra" é justamente para casos em que o cliente recebe uma mercadoria que não pediu ou que foi cancelada depois do envio ou então para mercadorias que o fornecedor mandou trocada.
Quando você realiza a recusa da mercadoria, esse produto vai para o nosso setor de pendência. A partir daí, a pendência daz três contatos consecutivos com o seu fornecedor, nesse caso a Belmicro, para que eles nos informe como deveremos prosseguir. Caso o fornecedor não responda os emails, a mercadoria é devolvida automaticamente para ele por decurso do tempo. A partir dessa devolução, a mercadoria vai para a origem, nesse caso em Vitória-ES, para que a Belmicro possa agendar o recebimento. Lembrando que a Belmicro só recebe as mercadorias com data agendada.
Pode ficar tranquilo que esse procedimento é de praxe e não há nada de errado com a devolução da mercadoria ao fornecedor.
Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Um grande abraço,
Thalita Lima✨✨
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Atendente super atenciosa, me explicou tudo corretamente, atendimento sensacional!!