Jaqueta descascando após pouco uso - Solicitação de devolução integral

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itapuranga - GO

09/03/2026 às 00:54

ID: 242682211

Venho, por meio desta, registrar reclamação acerca da jaqueta adquirida, cuja entrega ocorreu em 22 de novembro de 2024, no valor total de R$ 515,16. Pedido #*****.

Ressalto que a peça foi utilizada apenas três vezes e, ainda assim, está descascando e se desfazendo completamente, o que demonstra evidente vício de qualidade do material, incompatível com a durabilidade mínima esperada de um produto dessa natureza e dessa faixa de valor.

Trata-se, portanto, de um produto que se tornou impróprio para uso, apesar do pouquíssimo tempo de utilização.

Diante disso, solicito a devolução integral do valor pago (R$ 515,16), uma vez que o produto apresenta defeito evidente.

Aguardo retorno para solução do problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/03/2026 às 16:10

Boa tarde, Ricardo! Tudo bem?

Verificamos que este pedido foi realizado em 22/01/2024 e entregue em 02/12/2024, ou seja, há mais de um ano. Dessa forma, o prazo de 90 dias da garantia legal já se encontra expirado.

Gostaríamos de esclarecer que produtos confeccionados em couro sintético (PU), material desenvolvido para imitar o couro natural, mesmo quando bem cuidados e armazenados corretamente, entram em decomposição com o tempo, como uma característica própria desse tipo de material.

Diante do exposto, infelizmente não será possível atender à solicitação de troca ou ressarcimento.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento
RECLAME AQUI | JOHN JOHN