Insatisfação com shampoo Keune Care Absolute Volume e falta de retorno da marca

Não resolvido
Curitiba - PR
10/03/2026 às 13:54
ID: 242858239
Sou cliente e gostaria de registrar aqui minha insatisfação com o atendimento da marca Keune e com a experiência que tive com o produto Keune Care Absolute Volume Shampoo (300 ml).
Adquiri o produto confiando na reputação da marca e nas promessas descritas no rótulo, que indicam aumento de volume e melhora na estrutura do fio. No entanto, desde as primeiras utilizações percebi um efeito bastante negativo no meu cabelo: os fios ficaram ressecados, com toque áspero, aparência opaca e sem vida. Mesmo utilizando máscara de hidratação e condicionador após a lavagem, o ressecamento continuou evidente.
Para ter certeza de que não se tratava de outro fator, introduzi um novo shampoo na minha rotina e passei a alterná-lo com o da Keune. O produto que utilizei foi o Joico Moisture Recovery. A diferença foi extremamente clara: enquanto o shampoo da Joico deixa meu cabelo macio, hidratado e com aspecto saudável, o da Keune mantém os fios ressecados e com aparência fragilizada.
Além disso, o produto promete engrossar a estrutura do fio e proporcionar mais volume. Entendo que esse tipo de efeito pode ter uma percepção subjetiva, porém afirmo com segurança que não observei absolutamente nenhum resultado nesse sentido. Inclusive já utilizei anteriormente um shampoo da Kérastase com proposta semelhante e percebi diferença já na primeira lavagem, o que não aconteceu com o produto da Keune, mesmo após uso contínuo.
Diante disso, entrei em contato com a marca por e-mail relatando a situação. Inicialmente fui atendido e forneci todas as informações solicitadas sobre o produto e o ocorrido. Mesmo assim, fui orientado a preencher um formulário com diversas perguntas redundantes, muitas delas repetindo exatamente as informações que eu já havia enviado anteriormente por e-mail.
Algumas exigências do formulário me pareceram inclusive desproporcionais, como a solicitação para informar o peso atual do produto. Ainda assim, não questionei nada naquele momento, pois entendi que poderia se tratar apenas de um procedimento interno da empresa, talvez um processo mais antigo ou burocrático, mas necessário para análise.
Preenchi todo o formulário conforme solicitado e respondi ao e-mail informando que ele havia sido enviado.
A partir desse momento, simplesmente não obtive mais nenhum retorno da marca.
Nenhuma confirmação, nenhuma análise, nenhuma orientação, absolutamente nada. A empresa simplesmente parou de responder.
Como cliente, isso gera uma enorme frustração. Não apenas pela experiência negativa com o produto, que não cumpriu o que promete no rótulo e ainda causou impacto visível na aparência do meu cabelo, mas principalmente pela falta de respeito no atendimento.
Cumpri todas as etapas solicitadas pela empresa, forneci todas as informações e segui o processo que me foi pedido. O mínimo esperado seria um retorno ou posicionamento.
Deixo aqui minha reclamação na expectativa de que a empresa finalmente se manifeste e trate a situação com a seriedade e o respeito que um cliente merece.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/04/2026 às 18:43
A kaune cobra preço de produto premium, mas entrega qualidade de produto de R$ 10. O atendimento é inferior ao de qualquer marca de farmácia, até das menores.
A empresa não apenas se isentou de responsabilidade, como transferiu ao consumidor a culpa pelo produto ter danificado o cabelo e por não ter entregado o que está prometido no rótulo e na descrição.
A troca foi condicionada a exigências absurdas e humilhantes. Definitivamente não é uma empresa séria e que respeita seus consumidores.
Minha recomendação: pense duas vezes antes de comprar qualquer produto dessa marca. Se tiver qualquer problema, o atendimento será desrespeitoso e completamente ineficiente. Chega a ser ridículo. Não recomendo a ninguém e nunca mais compro nada dessa marca.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0