Tênis Klin College com defeito após 3 meses de uso e falta de retorno do SAC

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

05/06/2026 às 08:33

ID: 250570219

Bom dia!
No dia 19/02/26 fiz uma compra no Mercado Livre de um tênis klin college tamanho 33 e com 3 meses de uso abriu nas laterais.
Gostaria de saber qual o procedimento para solucionar esse problema, pois conforme orientação do sac da Klin era pra enviar um e-mail com fotos e nota fiscal do meu produto danificado que meu problema seria analisado.
Enviei esse email para ***** no dia 26/05/26 e até o momento não recebi NENHUM FEEDBACK!!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 06:41

Bom dia!

Agradecemos por entrar em contato conosco. Seu relato é muito importante para que possamos melhorar continuamente nossos produtos e serviços.

Verificamos que nosso setor de atendimento da Klin / Worldcolors já realizou contato por meio do número informado. Daremos continuidade ao seu atendimento via WhatsApp.

Lamentamos o ocorrido e permanecemos à disposição para o que for necessário.

Atenciosamente,
Gabriel Thierru
SAC Serviço de Atendimento
Klin / Worldcolors
(18) 3643-7059 | (18) 3211-7000 (WhatsApp)

Réplica do consumidor

08/06/2026 às 10:18

Fu informada via WhatsApp que conforme o Código de Defesa do Consumidor e a política de garantia da Klin, o prazo para solicitação de análise por defeito de fabricação é de 90 dias a partir da data da compra.
Fiz a compra dia 19/2 e o tênis abriu as laterais no dia 26/5 que foi qdo enviei email p ***** informando o ocorrido com fotos e nota fiscal, mas só foram me responder depois que fiz a reclamação no Reclame aqui no dia 8/6 e me informaram q como foram ultrapassados 6 DIAS desse período não será possível dar continuidade ao processo de garantia e que os produtos da Klin são desenvolvidos para oferecer qualidade, conforto e durabilidade quando utilizados de forma ADEQUADA!
O produto apresentou um problema que, na minha percepção, está relacionado à sua fabricação e não ao uso inadequado. Além disso, a diferença em relação ao prazo de garantia é de apenas 6 dias.
Enfim, a culpa é do cliente!!!!
Parabéns klin pela postura! Lamento que a Klin tenha optado por perder um cliente por uma diferença tão pequena de prazo!
Péssima e última experiência!!!!!!

Réplica da empresa

08/06/2026 às 15:27

Boa tarde, Eliana

Agradecemos pelo seu retorno e pelos esclarecimentos apresentados.

Compreendemos sua posição e respeitamos sua interpretação quanto à aplicação do Código de Defesa do Consumidor. Entretanto, para que seja possível caracterizar um vício de fabricação, é necessária a realização de uma análise técnica do produto, considerando também os prazos legais aplicáveis.

Verificamos que, conforme a nota fiscal apresentada, a compra do produto foi realizada em 19/02/2026. Considerando o prazo de garantia legal de 90 dias para reclamações relacionadas a defeitos aparentes ou de fácil constatação em produtos duráveis, o período para solicitação de análise já foi ultrapassado.

A Klin preza pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento aos consumidores, sempre observando a legislação vigente e os procedimentos necessários para análise de eventuais reclamações.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Réplica do consumidor

08/06/2026 às 18:03

Respeito a política da empresa, mas lamento que a Klin tenha optado por negar qualquer avaliação do produto devido a um atraso de apenas 6 dias no prazo de garantia.
Como cliente, esperava mais flexibilidade e consideração diante da situação. Infelizmente, a impressão que fica é que a empresa preferiu perder um cliente a analisar um caso que ultrapassou o prazo por tão pouco tempo.
Registro minha insatisfação com a decisão e com a forma como a solicitação foi tratada!!!!!!!!!!!!