Kobo Libra Colour com defeito após atualização e falta de suporte no Brasil

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/12/2025 às 09:43

ID: 235855275

Comprei um Kobo Libra Colour pelo Mercado Livre. Chegou em 11/2025 e com 15 dias de uso travou quando aceitei atualizar o software. O dispositivo não responde a nenhum tipo de acesso. Passou o prazo de devolução e o vendedor diz não poder fazer nada. Entrei em contato por chat com a Rakuten Kobo e fui informado que não há suporte para o Brasil. É um equipamento caro e simplesmente parou de funcionar. Não sei o que fazer.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2025 às 14:44

Olá, Jose.

Se precisar de ajuda, pode entrar em contato com a nossa equipe de suporte em https://help.kobo.com/hc/pt clicando no botão de bate-papo Ajuda em baixo a direita. Uma vez na janela do bate-papo, clique Entrar em contato e teremos o maior prazer em tentar solucionar os problemas que possa ter.

Pedimos por favor que entre em contato conosco diretamente, pois poderemos precisar de informações pessoais que não podem ser compartilhadas publicamente aqui.

Obrigado pela sua atenção.

Com os melhores cumprimentos

Team Rakuten Kobo

Réplica do consumidor

30/12/2025 às 17:29

Eu já havia tentado esse meio em 24/12, com o atendente Julius. Tentei resolver por um amigo nos EUA, conforme sugerido, mas não o localizo. Entrei em contato novamente agora pelo chat e aguardo uma opção de solução por e-mail. Falei com o atendente Jen.

Réplica do consumidor

06/01/2026 às 09:51

Aguardei o retorno da empresa e, conforme dito anteriormente, nada podem fazer. É frustrante. Tenho subvisão e esse tipo de dispositivo é a forma que tenho para ler livros. Parece que simplesmente perdi do investimento.

Consideração final do consumidor

06/01/2026 às 09:53

Se há um atendimento no Brasil deveria, ao menos, oferecer um canal, uma forma de suporte, e não apenas dizer "lamentamos o ocorrido".

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0