Respondida

Fui induzido a pagar curso adiantado com promessa de reembolso e agora cobram multa

kodland

cidade: Osasco

O que aconteceu

Realizei a matrícula do meu filho em maio de 2025 com o Walter, na ocasião o mesmo me informou sobre os termos de contrato e distrato. Segundo o mesmo caso eu optasse por deixar o curso eles me reembolsariam o valor integral referente as aulas remanescentes. Questionei o mesmo sobre essa questão, se não havia nenhum "asterisco" e nada de letras miúdas no contrato e o mesmo me confirmou que era isso mesmo. Toda a conversa está registrada no whatsapp.

Atualmente eu decidi por cancelar o curso pois os horários disponíveis não batem e portante meu filho não pode mais realizar as aulas.

Abri um chamado sobre o cancelamento e a gerente Amanda me disse que para seguir com o cancelamento existe uma multa de 18% em caso de cancelamento.

Deixa minha indignação aqui e um alerta a todos que queiram iniciar um curso com eles. Eles vendem o peixe muito bem, porém a hora que você precisa daquilo que foi acordado la no início não é nada disso. Eles te induzem ao erro para facilitar sua adesão. [Editado pelo Reclame Aqui] palavras, [Editado pelo Reclame Aqui], me prometeram que pagando adiantado o curso inteiro de R$ 7600, eu poderia ter o valor de volta. Se eu soubesse que dessa multa vocês acham que é racional eu realizar o pagamento integral de anos de curso? Fui induzido a isso por eles.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. kodland respondeu

    28/09/2026 às 20:08

    Olá!

    Agradecemos por compartilhar seu relato. Lamentamos que a experiência tenha sido dessa forma e entendemos a sua frustração, principalmente por você ter recebido uma orientação diferente no momento da contratação.

    Sobre o cancelamento, conforme as condições de reembolso da Kodland, após o prazo de 7 dias é aplicada a taxa de rescisão contratual de 18%, além da consideração das aulas já realizadas no cálculo do reembolso.

    Entretanto, entendemos que você possui conversas registradas com o consultor responsável pela contratação nas quais teria recebido uma orientação diferente. Por isso, vamos considerar essas informações na análise do seu caso. Queremos verificar o histórico com atenção e garantir que a sua solicitação seja tratada da forma correta.

    Também entendemos que a dificuldade de conciliar os horários foi o que levou à decisão pelo cancelamento. Caso você tenha interesse, podemos verificar junto ao setor responsável se existe alguma turma compatível com a disponibilidade do seu filho antes de seguir definitivamente com o cancelamento.

    De qualquer forma, estamos à disposição para esclarecer o cálculo do reembolso e acompanhar a sua solicitação até a conclusão.

    Atenciosamente,

    Equipe Kodland.