Vendedoras sem compromisso com a verdade e em responder o cliente

Respondida
Belo Horizonte - MG
30/06/2023 às 13:37
ID: 167383823
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 16/01/23 tomei uma das piores decisões dos últimos tempos, quando se trata de escolher uma loja para comprar algum móvel. Adquiri um o Rack P02 na medida de 2,17m com a montagem incluída, pelo valor de R$ 2.******* fazendo o pagamento no ato via PIX e até hoje dia 30/06/*******, tenho raiva dessa decisão que tomei, vou explicar em detalhes o ocorrido.
Ao comprar o rack fui informado que o tempo de entrega era de 45 dias úteis, como comprei no dia 16/01/23 a previsão de entrega seguindo os 45 dias úteis seria no dia 22/03/23. Porém o mesmo só foi entregue com 82 dias úteis, no dia 12/05/*******, tendo um atraso de 39 dias, quase o dobro do tempo dado como previsão. A justificativa que me foi passada era que a fábrica, que presta serviço para eles do Espírito Santo, errou o pedido e eles só foram perceber quando chegou aqui em Belo Horizonte.
Até então a Lar Móveis não tem culpa da péssima parceria que eles tem, com uma fábrica que oferece um serviço de qualidade horrível, errando o pedido do seus clientes, sim no plural, pois me informaram que eu não fui o único que teve o *******. Porém a Lar Móveis como intermediadora do serviço e foi com ela que eu fechei o contrato, deveria garantir e prezar pelo bom atendimento e esclarecimentos com seus clientes.
Após os 45 dias úteis terem se passado, eu entrei em contato com a vendedora e com o número que me passaram para tirar dúvidas sobre a entrega, sendo ignorado várias vezes, tendo as mensagens lidas e não respondidas e quando respondidas com uma demora de dias. Para eu conseguir a informação que a fábrica tinha errado o pedido, eu tive que ligar para uma pessoa, que pelo que entendi é responsável pela gestão da loja e ele foi muito sincero e solícito comigo, passando a real informação e o problema ocorrido. As vendedoras com toda a certeza já sabiam da real informação, mas elas ficavam tentando me enrolar falando que a fábrica pediu mais 5/10 dias úteis e o Rack seria entregue, porém isso nunca se tornou verdade. Um bando de [Editado pelo Reclame Aqui], sem compromisso com a verdade, que se fosse ao contrário, elas na minha situação, ficariam indignadas com o total descaso e falta de caráter.
Vou anexar algumas imagens de conversas de WhatsApp, sem exibir conteúdos pessoais, como prova do total descaso que as vendedoras dessa loja tem com seus clientes, parece que eles estão fazendo algum favor a nós, em responder no WhatsApp, por várias vezes eu tento contato e não sou respondido, minhas mensagens são lidas e ignoradas, sendo enrolado, pois como elas devem pensar que eu já paguei pelo móvel, o que vai me restar fazer além de reclamar.
Você que está lendo e chegou até aqui, acha que é só isso TEM MAIS. O Rack veio com uma peça trocada, o acabamento ficou na parte interna e na parte externa fica mostrando a madeira de compensado MDF, uma coisa horrível acabando com a estética da minha sala. Vou deixar a imagem para vocês verem em anexo, caso tenha interesse e para provar que estou falando a verdade, diferente das vendedoras sem compromisso com a verdade. Agora estou tentando resolver essa situação para trocar a peça do Rack que veio errada, mas adivinhem, estou sendo ignorado no WhatsApp pela vendedora, tendo as mensagens lidas e não respondidas, a mesma situação que passei até o Rack chegar no meu apartamento, também vou deixar imagens mostrando esse total descaso.
Espero conseguir trocar a minha peça do Rack se não vou ter que tomar outras medidas, para ter um ressarcimento por ter adquirido um produto e o que foi me entregue não corresponde com minha compra.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/08/2023 às 20:22
A Lar Móveis tem como prioridade uma comunicação muito clara e empática com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação fomos prontamente buscar informações e atender a sua solicitação.
Primeiramente gostaríamos de pedir o máximo de desculpas possíveis por sua experiência conosco não ter sido agradável. A Lar Móveis se responsabiliza por todo acontecido e buscamos melhorias para que esse problema não se repetisse.
A fábrica do rack adquirido por Rafael Garcia é de São Paulo, por esse motivo, os produtos são entregues via transportadora. O pedido do cliente acima foi enviado errado pela fábrica até nossa loja, pedido esse que chegou com atraso por um erro de logística da transportadora contratada pela própria fábrica. Ao identificarmos o produto errado, solicitados a troca imediatamente juntamente a fábrica, que por sua vez, nos pediu o mesmo prazo, o que ocasionou um atraso ainda maior na entrega do cliente.
Mas, ressaltamos mais uma vez que a Lar Móveis se responsabiliza por esses erros.
O rack do cliente de fato chegou com uma peça errada para nossa surpresa. Solicitamos a nova peça, assim que chegou agendamos a troca e assistência de acordo com a disponibilidade do cliente, feita no dia 29 de agosto de *******.
A reclamação do cliente acima foi fundamental para a implantação de novas regras e acertos na logística, para que possamos sempre ter nossos clientes satisfeitos.
Todas as avaliações são lidas com carinho e buscamos a melhor solução para qualquer tipo de problema.
Ao cliente Rafael, pedidos as máximas desculpas e esperamos que um dia possamos ressignificar sua experiência conosco.
Enviaremos um brinde especial da Lar Móveis em nome de todos os funcionários envolvidos nessa demanda, como pedido de sinceras desculpas.
Cordialmente, Lar Móveis.