Respondida

Demora no estorno após devolução de produto com defeito

LEJAN

cidade: Brasília

O que aconteceu

Fiz uma primeira compra com a empresa e precisei realizar a troca de uma peça, pois não serviu. Nesse primeiro atendimento, o processo de troca e disponibilização do voucher foi realizado de forma muito rápida, no mesmo dia em que receberam a peça. Até então, tive uma ótima experiência.

Por esse motivo, fiz uma segunda compra. Dessa vez, porém, precisei devolver uma peça que chegou com um pequeno defeito. Solicitei a devolução e, diferentemente da primeira experiência, houve demora até que me enviassem a autorização para postagem nos Correios, sob a justificativa de que o pedido de devolução passaria por análise.

Após finalmente conseguir realizar a postagem, o produto foi recebido pela empresa. No entanto, até o momento, não foi realizado o estorno do valor pago via Pix. Hoje, 11/09/2026, continuo aguardando o meu dinheiro de volta, mesmo após a devolução do produto ter sido concluída.

É bastante frustrante perceber que toda a educação, atenção e agilidade demonstradas no atendimento ao cliente acabam quando ele precisa solicitar uma devolução e o reembolso do valor pago.

Sempre tive uma boa impressão da empresa, inclusive pela agilidade demonstrada na minha primeira troca, mas essa experiência está sendo completamente diferente e decepcionante.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. LEJAN respondeu

    16/09/2026 às 09:34

    Olá!

    Lamentamos que a experiência tenha causado frustração, especialmente porque sua primeira compra e troca ocorreram de forma tão positiva.

    Gostaríamos de esclarecer que o pacote com a peça devolvida foi recebido por nossa empresa no dia 03/09. Conforme informado pelo WhatsApp, após o recebimento e a conferência do produto, o prazo para a realização do reembolso seria de 5 a 10 dias úteis.

    Durante esse período, houve ainda o feriado nacional de 7 de setembro. Mesmo assim, você recebeu atendimento e todas as informações necessárias, e o reembolso foi realizado dentro do prazo comunicado.

    Entendemos que a espera possa gerar preocupação, mas não houve má intenção por parte da empresa. Seguimos os procedimentos necessários para receber, conferir a peça e concluir o reembolso com segurança.

    Esperamos que este esclarecimento demonstre que a solicitação foi devidamente acompanhada e finalizada. Permanecemos à disposição.