Lentes de contato com graduação incorreta e reembolso parcial

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

03/07/2026 às 16:11

ID: 253028431

Realizei a compra de lentes de contato pelo site informando corretamente a minha receita. Meu grau é de 2,75 e 2,50, além de eu possuir miopia e astigmatismo.

Ao receber o produto, fui informada de que a empresa realizou um ajuste na graduação, reduzindo ambas as lentes para 2,25, sob a justificativa de que essa seria a configuração recomendada pela fábrica.

No entanto, desde que comecei a utilizar as lentes, minha experiência tem sido muito ruim. A visão fica embaçada, não consigo enxergar adequadamente e a correção claramente não atende à minha necessidade. Já utilizei lentes de outra marca anteriormente e nunca tive esse problema.

Entendo que possam existir diferenças entre marcas e eventuais conversões de grau para lentes de contato. Porém, o resultado prático é que as lentes fornecidas não estão corrigindo minha visão de forma satisfatória.

Entrei em contato com o atendimento, mas a única justificativa apresentada foi a de que a alteração do grau ocorreu por orientação da fábrica e que a diferença seria decorrente da mudança de marca. Essa explicação não resolve o problema, pois continuo sem conseguir enxergar corretamente.

Dessa forma, solicito que a empresa apresente uma solução, realizando a troca das lentes por uma graduação que efetivamente atenda à minha prescrição ou, caso isso não seja possível, o cancelamento da compra com o devido reembolso, considerando que a aquisição foi realizada pela internet e estou buscando a solução dentro do prazo legal.

Eles me devolveram o valor somente de um par de lente, como que eu uso um marca em um olho e outra em outro ? Eles mesmo não avisaram que a marca não atendia meu grau.
Espero resolver a situação de forma amigável, sem necessidade de outras medidas.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2026 às 19:57

Tamires,

Tentamos contato por e-mail e WhatsApp porém não tivemos uma resposta, já foi creditado em sua conta conosco o valor integral de sua compra, para que realize o pedido corretamente dessa vez, qualquer dúvida seguimos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe LentesdeContato.NET