Lexos Hub: Cobrança indevida de mensalidade e dificuldade no cancelamento de contrato

Resolvido
Belo Horizonte - MG
02/04/2026 às 17:57
ID: 245050947
Fiz um contrato com a Lexos Hub em 28 de março de 2025, fiquei como cliente da empresa por um ano e resolvi encerrá-lo em 24 de março de 2026. Durante esse um ano em que fui cliente, o software funcionou razoavelmente bem, embora alguns bugs e chamados tenham ficado o ano inteiro sem resposta.
Em dezembro de 2025, aumentaram minha mensalidade sem motivo, embora meu contrato me garantisse a manutenção do preço pelos 12 primeiros meses de uso.
Pelo meu contrato, caso eu cancelasse com menos de um ano, teria que pagar uma multa de 30% do restante do contrato. Se ficasse mais de um ano, teria que dar um aviso prévio de um mês para rescindir. Fiz o pedido de cancelamento faltando 4 dias para o fim, e deveria pagar uma pequena quantia de multa pelo encerramento (30% de 4 dias de uso do software).
Ao invés de encerrarem o contrato e me responderem o motivo de aumentar minha mensalidade, em desacordo com o contrato que tenho assinado, me jogaram de um lado pro outro na hora de encerrar, me passaram link errado para solicitar cancelamento e estão me enrolando. Umas 3 pessoas diferentes já responderam meus emails, sempre abrindo um novo chamado pra verificar, mas sem responder meus questionamentos.
Não paguei a última mensalidade, porque estão me cobrando cerca de 130,00 a mais do que eu deveria estar pagando, e já paguei 3 mensalidades com esse valor majorado. Quero uma explicação clara de por que não estão cumprindo o contrato que eles mesmo fizeram e por que estão colocando tanta dificuldade em me deixar rescindir, tudo nos termos que assinei e cumpri por 12 meses.
Envio em anexo uma cópia do contrato, para que possam verificar que estou certo em pleitear sair sem a necessidade de aviso prévio, bem como receber o estorno de tudo o que me foi cobrado a mais desde dezembro. Peço especial atenção às cláusulas 5.1 e 6.1.1.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 16:57
Sr. George, boa tarde!
Lamentamos muito o ocorrido.
Conforme conversamos, esclarecemos o ocorrido e todas as informações foram registradas no atendimento #*****.
Caso tenha mais alguma coisa que possamos fazer por você, não hesite em entrar em contato conosco pelos nossos canais.
Atenciosamente,
Equipe TOTVS
(11) 4003-0015 opção 8
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 17:01
Tive muitos problemas no cancelamento e, depois de pouco mais de um mês, resolveram a parte financeira. Ainda tenho uma pendência técnica lá, mas creio que será resolvido.
Entendo que a empresa mudou de dono no ano passado, mas acho que essa transição poderia ter sido mais tranquila, com os funcionários passando por treinamentos e entendo a situação dos clientes antigos. Eu tive que explicar meu contrato pra umas 4 pessoas diferentes e, se eu não batesse muito o pé, não teria conseguido.
Mas enfim, feliz que se resolveu, mesmo dando muito trabalho.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4