Clínica de prótese nega cancelamento e estorno de valor pago, descaso com consumidor e possível cobrança abusiva.

Não respondida
Paulista - PE
16/05/2026 às 08:34
ID: 248813917
Minha mãe de 75 deu início a um procedimento de prótese, que custou 2mil reais a vista . Após 02 (duas) provas de molde, chegando na terceira que já estava marcado, porém ela não pode ir pois tinha levado uma queda e machucou a perna ,estando impossibilitada de dá continuidade ao tratamento. Como filha e procuradora dela , fui fazer o cancelamento, fui recebida pela gerente que me pediu 7 dias. Passado 8 dias, fui lá e levei um chá de cadeira de 4 horas, assim que comecei a alterar exigindo explicações, a gerente apareceu dizendo que a clínica ia pagar em até 20 dias o valor integral com 35% de desconto, com base nos custos. Após me discordar os 35%, sabendo que isso é abuso, fuii ao Procom e lá fui orientada esperar os 20 dias, passaram-se 22 e ninguém me dá retorno.
A clínica simplesmente parou de responder às minhas mensagens e tentativas de contato, demonstrando total descaso com o consumidor. O Código de Defesa do Consumidor é claro ao proibir a retenção integral de valores por serviços não prestados,configurando enriquecimento sem causa .