Estorno de parcela por cancelamento parcial não realizado pela *****

Não resolvido
São Paulo - SP
15/05/2025 às 11:20
ID: 217153161
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 29/04, realizei uma compra no site da Lila Rosa no valor de R$ 342,93, parcelada em 3x no cartão. Posteriormente, solicitei o cancelamento de parte da compra, totalizando R$ 179,90, ficando um valor final devido de R$ 149,90.
A loja confirmou o cancelamento e o Nubank já lançou o crédito correspondente. No entanto, desde o dia 05/05, venho tentando resolver a questão das parcelas restantes, que ainda constam na fatura como se o valor total da compra fosse devido.
Entrei em contato com o Nubank, que informou que a correção nas parcelas é de responsabilidade da loja. Mesmo assim, até o momento não tive retorno nem solução por parte da *****, que continua se isentando do caso.
Aguardo uma resolução urgente e um atendimento compatível com o que a loja promete em seu próprio site.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2025 às 13:04
Reforçamos que, em todos os momentos, nossa equipe prestou atendimento e esclarecimentos com total transparência, sempre buscando orientá-la da melhor forma possível.
Conforme já informado em e-mails anteriores, esclarecemos novamente que o valor referente ao seu pedido foi devidamente estornado por nossa loja.
Após a finalização do estorno, a responsabilidade sobre a devolução do valor incluindo prazos de reembolso e eventuais parcelas que ainda possam aparecer na fatura é exclusivamente da administradora do cartão. Isso ocorre porque, a partir do momento em que o estorno é processado, o valor deixa de estar sob a posse ou controle da loja.
Dessa forma, não é possível à loja se responsabilizar por valores ou parcelas que não estão mais sob sua administração, cabendo à operadora do cartão concluir o processo conforme seus próprios prazos e políticas.
Réplica da empresa
15/05/2025 às 13:17
Informamos que o estorno do valor referente ao seu pedido foi realizado em sua totalidade no dia 15/04/*******.
Identificação da transação: DYMEUKET6D.
Conforme nossa política de devolução, disponível em nosso site e também previamente informada por e-mail, para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para ser efetivado, de acordo com os prazos da operadora.
Após a finalização do estorno por parte da loja, a responsabilidade sobre a devolução do valor incluindo prazos de reembolso e eventuais parcelas ainda presentes na fatura passa a ser exclusivamente da administradora do cartão. Isso ocorre porque, a partir desse momento, o valor deixa de estar sob a posse ou controle da loja.
Dessa forma, não é possível à loja se responsabilizar por valores ou parcelas que não estão mais sob sua administração, cabendo à operadora do cartão concluir o processo conforme suas próprias regras e prazos.
Consideração final do consumidor
15/05/2025 às 14:25
Entendo, mas o prejuízo ficou comigo, cliente. Não é do banco, não é da loja, é minha responsabilidade?! Enfim!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6