Respondida

Produto não entregue e demora no reembolso de compra paga via Pix

Lindimais Store

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Prezados,

Realizei a compra de um produto, com pagamento efetuado via Pix. No entanto, o produto não foi entregue dentro do prazo informado.

Diante da não entrega, solicitei o cancelamento da compra e o reembolso integral do valor pago. Fui informado(a) de que o reembolso somente será realizado em 7 dias, apesar de o pagamento ter sido efetuado instantaneamente via Pix e de a empresa já ter reconhecido a impossibilidade de entrega do produto.

Dessa forma, solicito a devolução integral do valor pago o mais breve possível, uma vez que não recebi o produto adquirido nem usufruí de qualquer serviço relacionado à compra.

Caso o reembolso não seja efetuado dentro de prazo razoável, registrarei reclamação junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lindimais Store respondeu

    11/09/2026 às 10:56

    Prezada cliente,

    Sentimos muito pelo transtorno causado com o atraso na entrega do seu pedido e compreendemos sua insatisfação, principalmente considerando que, diante da impossibilidade de recebimento do produto, você optou pelo cancelamento da compra.

    Gostaríamos de esclarecer que, embora o pagamento via Pix seja realizado de forma instantânea, o processo de reembolso não ocorre de maneira automática. Após a solicitação de cancelamento, o pedido é encaminhado ao nosso setor financeiro, que realiza as conferências necessárias e o processamento da devolução do valor.

    O prazo informado de até 7 dias úteis corresponde ao prazo máximo estabelecido pelo nosso setor financeiro para a conclusão desse procedimento. Esse período também considera o volume de solicitações que precisam ser processadas, mas ressaltamos que, sempre que possível, buscamos concluir os reembolsos antes desse limite.

    Entendemos perfeitamente que, após o cancelamento, a expectativa seja receber o valor o quanto antes. Por isso, sua solicitação já está sendo tratada pelo setor responsável para que a devolução integral do valor pago seja realizada dentro do prazo informado.

    Pedimos desculpas novamente por toda a experiência e pelo inconveniente causado. Seguiremos acompanhando a situação até a finalização do seu reembolso e permanecemos à disposição caso seja necessário qualquer esclarecimento adicional.