EXTREMAMENTE INSATISFEITO COM A LM ASSINE CAR!!!

Não resolvido
Franca - SP
23/09/2024 às 19:15
ID: 198045511
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa noite.
Quero deixar claro, minha total insatisfação com a https://******* somente assinei, por estar pensando que era do grupo Santa Emília de Ribeirão Preto, que tenho bom relacionamento porem dessa vez ficou a desejar.
Para começar, no mês de Maio de ******* entrei em contato com a Santa Emília de Ribeirão Preto sobre assinatura de veículos, onde fiquei interessado no veículo HB20 e estava pensando em 2 modelos no Comfort e Sense.
Os valores eram de R$ *******,00 [Comfort] e R$ *******,00 [Sense], e acabei optando pelo Comfort.
Esperei o tempo de acordo com o que tinha combinado, até aí tudo bem..
Quando chegou o veiculo, começou o https://******* o modelo Sense..totalmento sujo, chave de roda e estepe todos soltos no porta mala [Disseram que fizeram vistoria!!]..Fiquei aguardando aproximadamente 1 semana para resolver o https://******* parado em casa e eu precisando trabalhar, viajar entre outros compromissos [Por isso assinei o carro], enfim perdi dinheiro e tempo nesse período.
O Pessoal da LM, depois desse tempo fez o valor do veículo por R$ *******,00, olhe a diferença de R$ 61,00.. que estou pagando a mais pelo veiculo errado!!
Posteriormente, comecei a andar com o veículo e o mesmo puxava para a esquerda..e também estava gastando bem para um veículo Zero KM 1.0 https://******* cidade estava fazendo 7,3KM/Litro [etanol]..
Agendamos na concessionária, levantaram o carro e reamente diagnosticaram que o veículo estava totalmente desalinhado..[Isso porque fizeram vistoria antes de entregar o veículo!!] e o consumo alto..passaram um aparelho, e voltei a andar com o veículo..
O carro não estava mais puxando para a esquerda, mas o consumo alto...Não mudou nada!!! [Tenho o Laudo da Concessionária, dizendo que o carro faz uma média de 7KM por litro de etanol na cidade].
Reagendamos novamente com a concessionária, e fiquei mais 6 dias sem o carro..precisei arrumar outro carro para poder trabalhar entre outros compromissos..
Antes de deixar o carro na concessionária [Segunda vez], me disseram que iriam arrumar um veiculo reserva no dia que deixasse o veiculo na concessionária..e NÃO me deram nada!!!! Como disse acima, precisei conseguir outro carro para meus compromissos!! Ganhar o dinheiro para pagar essa LM.
Peguei o veículo novamente na concessionária e continua gastando acima do que foi me passado pela Santa Emília e a própria Montadora.
Paguei a primeira fatura dessa assinatura no dia 12 de Setembro pois me enviaram no dia 10 de Setembro!!! Posteriormente outra fatura com vencimento dia 30 de Setembro e outra fatura com vencimento no dia 6 de Outubro.
Resumo, peguei o veiculo errado na primeira semana de Agosto, com todos os problemas acima descritos, fiquei praticamente 15 dias sem o veíhttps://******* tem aproximadamente 50 dias que estou em uso do veículo, se for descontar os dias sem o veículo da 35 dias..
paguei a primeira fatura dia 12 de Setembro, preciso pagar outra dia 30 de Setembro e a terceira dia 06 de Outubro, praticamente estou pagando 3 faturas em menos de um mês!!! e com todos os problemas que passei e ainda estou passando com o veículo!!
Quando ligo para conversar o ******* é fraco, quando atendem [Atendentes Educadas] porem não dependem delas a resposta do setor responsáhttps://******* aliás [Setores/Times responsáveis] não tem a coragem e respeito com o cliente de ligar e resolver de forma adequada..
Obs: Vou aguardar uma boa alma e responsável da LM, me LIGAR [Não mandar mensagens ou emails] e resolver isso de forma civilizada, respeitosa e https://******* não tenha esse retorno, tenho tudo isso documentados, aí verei o que https://******* desse jeito não vai ficar!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/10/2024 às 16:17
Olá, Carlos!
Houve um acordo entre o senhor e o setor de pós-vendas e foi realizado um aditivo para ajustar a mensalidade, devido à divergência entre o veículo entregue e o que foi originalmente contratado. Infelizmente, a ativação do contrato enfrentou um atraso em função da demora na assinatura do titular do contrato desse aditivo.
Durante o período em que o veículo esteve em nossa manutenção, por liberalidade da empresa aplicamos um desconto na mensalidade.
O carro passou por uma avaliação minuciosa, realizada tanto pela nossa equipe técnica quanto pela montadora. Ambas as análises confirmaram que não há anomalias no veículo. A concessionária realizou testes na sua presença, demonstrando que tudo está funcionando corretamente e foi comprovado na presença do consultor técnico.
O alto consumo de combustível no HB20 pode ser causado por vários fatores, incluindo:
- Calibração dos pneus: Pneus desinflados ou desgastados aumentam a resistência ao rolamento, resultando em maior consumo.
- Estilo de condução: Acelerações bruscas, frenagens frequentes e excesso de velocidade podem elevar o consumo de combustível.
- Carga excessiva: Carregar peso desnecessário pode sobrecarregar o motor, aumentando o consumo.
- Uso do ar-condicionado: O uso constante do ar-condicionado pode aumentar significativamente o consumo de combustível.
- Trajeto: Percursos com muitas paradas, semáforos ou em congestionamentos podem resultar em um consumo maior.
- Combustível de baixa qualidade: Combustíveis impuros ou com aditivos de má qualidade podem afetar a eficiência do motor.
Conforme contato por mensagens privadas, concluímos as tratativas dessa reclamação.
Foi uma satisfação te atender. Saiba que você é muito importante para nós e estaremos sempre prontos a te ouvir e tratar suas demandas ?.
Sempre que precisar, pode nos acionar em nossos canais de atendimento oficiais (Telefone e WhatsApp: ******* ******* *******.) Para reclamações, elogios, dúvidas, agendamentos e solicitações. Caso precise esclarecer algo sobre essa solicitação, estou disponível através das mensagens privadas.
Atenciosamente,
Central de Satisfação do Cliente
Réplica do consumidor
18/10/2024 às 10:25
Houve um acordo entre o senhor e o setor de pós-vendas e foi realizado um aditivo para ajustar a mensalidade, devido à divergência entre o veículo entregue e o que foi originalmente contratado.
Infelizmente, a ativação do contrato enfrentou um atraso em função da demora na assinatura do titular do contrato desse aditivo.
Resposta: Eu recebi a minuta desse aditivo contratual no dia 6 de Setembro!!! e o acordo foi ajustado sobre o veículo no dia 07 de Agosto!! Agora a culpa é minha?? Você quer que um aditivo de contrato seja assinado sem leitura??
Durante o período em que o veículo esteve em nossa manutenção, aplicamos um desconto referente a 6 diárias na mensalidade.
O carro passou por uma avaliação minuciosa, realizada tanto pela nossa equipe técnica quanto pela montadora.
Resposta: Não estou dizendo que não houve o desconto, digo que levei o veículo 3 vezes na concessionária....melhorou o consumo sim, mas continua abaixo que as informações do Fabricante Hyundai.
E outra coisa, tenho laudos da concessionária e outras informações [DOCUMENTADOS] de como o veículo chegou e como está agora....comprovando que vc está equivocada sobre o veículo de ter chegado pra mim, com nenhum problema!! Acho que vcs querem que vou discutir isso em justiça!! Só pode!!
A concessionária realizou testes na sua presença, demonstrando que tudo está funcionando corretamente e foi comprovado na presença do consultor técnico.
Resposta: Ele conversou comigo sim, e esse teste [Não testes!! Como vc disse!!] foi feito em uma avenida e https://******* a média de consumo KM/Litro, resumindo o veículo fara mais kilometros por litro.
Volto a dizer, o veículo melhorou o consumo, mas não ainda conforme informações da montadora!!!
Agora vc dizendo que sua equipe tecnica fez uma avaliação minuciosa?? Só pode ser piada né....
Vc não viu e nem teve informações sobre como o carro chegou pra mim e posteriormente na concessionária!! veículo todo sujo, desalinhado [Puxando para a esquerda], pneu estepe e chave de roda todo solto no porta malas e altíssimo consumo de combustível!!!
O alto consumo de combustível no HB20 pode ser causado por vários fatores, incluindo: - Calibração dos pneus: Pneus desinflados ou desgastados aumentam a resistência ao rolamento, resultando em maior consumo. - Estilo de condução: Acelerações bruscas, frenagens frequentes e excesso de velocidade podem elevar o consumo de combustível. - Carga excessiva: Carregar peso desnecessário pode sobrecarregar o motor, aumentando o consumo. - Uso do ar-condicionado: O uso constante do ar-condicionado pode aumentar significativamente o consumo de combustível. - Trajeto: Percursos com muitas paradas, semáforos ou em congestionamentos podem resultar em um consumo maior. - Combustível de baixa qualidade: Combustíveis impuros ou com aditivos de má qualidade podem afetar a eficiência do motor.
Resposta: Tenho CNH faz 33 anos, tenho 51 anos e dirigo desde meus 16 https://******* bati e sempre fui muito cuidadoso e detalhista com qualquer carro que tive e uso, então essas informações que vc me disse sei de cor e salteado, calibro os pneus uma vez por semana e logo de manhã onde a temperatura do ar dos pneus está fria e a calibragem fica mais precisa. E os pneus desse carro estão zero! Vc sabe que o veículo que eu assinei com vcs é zero!!
Tenho filhos e sobrinhos, nunca fui de correr [alta velocidade] e troco as marchas com entre ******* e ******* giros....não utilizo o veículo para fazer carga, caso fosse alugaria uma pick https://******* diferenciar isso...e não uso Ar Condicionado, aqui em casa eu e meus filhos temos rinite https://*******ão é vidros aberto mesmo...E por último, abasteço sempre qualquer veículo que uso em postos bandeirados [Shell, Ipiranga, etc] pois sei muito bem que combustível barato causa diversos problemas no veículo, além do consumo elevado.
Sigo disponível para contato nesse canal. Atenciosamente, Central de Satisfação do Cliente | Emile.
Resposta: Então vamos resolver esses detalhes o mais rápido possível para que eu não precise possa tomar medidas mais extremas...E outra coisa, não precisa demorar tanto para responder os clientes.
Fico no aguardo de um retorno para finalizarmos esse pendência simples para resolver.
Consideração final do consumidor
18/10/2024 às 10:33
Péssimo atendimento, algumas pessoas do SAC, tem muita educação e super atenciosos, porém quando enviam as informações para setores de chefia resolverem....aí começa o https://*******ém atende, ninguém resolve, são um zero a esquerda!!!
O pessoal da LM que atendem reclamações do Reclame Aqui, tratam os clientes como criançhttps://******* que somos inocentes e bobos, que não sabemos de nada....
Não respondem o que é realmente necessário, além de não saber detalhes da reclamação...
Não recomendo pra ninguém a LM!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0