Insatisfação com a gestão de frota da Localiza

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

15/07/2025 às 10:03

ID: 221817991

Prezados,

Venho, por meio deste, expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela Localiza na gestão da frota que utilizo há três anos. Durante esse período, acumulei diversas experiências negativas relacionadas à manutenção, atendimento e suporte geral.

Infelizmente, tornou-se recorrente o direcionamento dos veículos para oficinas paralelas, com utilização de peças não originais, o que compromete a segurança e a qualidade do serviço. A simples necessidade de uma troca de pneus, por exemplo, exige insistência e diversas solicitações para obter a devida autorização, transformando um processo básico em uma verdadeira batalha.

Recentemente, enfrentei um episódio que ilustra bem a falta de eficiência e comprometimento:
Na segunda-feira, meu carro foi deixado em uma mecânica.
Somente na quarta-feira, após inúmeras cobranças, recebi um retorno informando que não havia nada no veículo, mesmo havendo alertas claros no painel.
Depois de muita insistência, indicaram a necessidade de enviar o carro para a concessionária, e me pediram para solicitar um guincho.
Hoje, sexta-feira, o carro continua parado, sem ter sido guinchado, e sigo sem qualquer previsão ou solução concreta.

Considero inadmissível que um serviço que se propõe a oferecer excelência em gestão de frotas opere dessa forma, gerando transtornos diários e colocando em risco não só a rotina de trabalho, mas também a segurança do condutor.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2025 às 14:13

Olá, Viviane!

Desejo que esteja bem!

O veículo está vinculado a um CNPJ, ao verificar a base não identificamos seus dados como sócio da empresa, por isso e visando a LGPD direcionamos a solicitar o titular ou sócio da empresa para nos acionar caso tenha alguma dúvida.

Seguimos a tratativa com o seu gestor para avaliar o ocorrido, pois temos prazos de manutenção previamente acordados e aprovações financeiras envolvidas nessas situações.

Reforço que não podemos atuar neste caso, pois, não temos vínculo de consumo uma vez que a Localiza Gestão de Frota, negocia apenas com o gestores diretos, pois certas operações geram custos.

Reforçamos também que conforme Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não podemos realizar qualquer procedimento sem o consentimento do titular do contrato.

Dessa forma, considerando as condições previstas, a Localiza Gestão de Frota não violou o Código de Defesa do Consumidor.

Em função disso, não poderemos dar continuidade à tratativa, pois envolve compartilhamento de dados sensíveis, como negociação, valores, taxas, forma de pagamento, e as condições do contrato. Conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Agradeço sua compreensão e qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço!

Localiza Gestão de Frotas