Cancelamento

Resolvido
Imperatriz - MA
09/07/2024 às 12:16
ID: 192551791
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTentei cancelar da última vez e pegar o backup para ir para outra empresa por um simples motivo: Nunca conseguiram que funcionasse de fato um subdominio com SSL, tentei varias vezes. Ao não pagar e pedir o backup foi negado, disse que só conseguiria se pagasse. Então paguei MAIS TRÊS MESES e fiz meu backup, assinei outra hospedagem e migrei o site. Tentei entrar em contato pra cancelar, me pedem o motivo porém não esperam a minha resposta pq eu não sou desocupado e já simplesmente encerram o contato. É muito dificil ou vou ter que entrar com medida judicial? Tenta debitar meu cartão novamente pra vocês verem!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2024 às 00:22
Olá Fernando, boa noite.
Esclarecemos que o processo de cancelamento não é tratado pelo RA ou via telefone ou WhatsApp, pois a contratação não foi feita por essa plataforma! A finalização de qualquer contratação é feita pelo site da Locaweb, com o usuário e senha que criou para ter acesso a Central do Cliente que é por onde administra os serviços e onde tem a plataforma de chamado para comunicação formal e oficial entre partes, como previsto em contrato.
É importante ressaltar que a Locaweb não realiza cancelamento sem autorização do cliente via chamado por questão de segurança, visto que o plano possui dados e arquivos que após o cancelamento são deletados sem possibilidade de recuperação, de modo que somente com autorização do cliente o processo de cancelamento é feito, onde temos a segurança e garantia de que de fato é o cliente que está fazendo a solicitação e que este terá pleno conhecimento da perca definitiva dos dados e poderá verificar a necessidade de backup antes.
Na LGPD, o cancelamento de serviços ou contas requer o consentimento do cliente ou base legal específica, já que pode envolver dados pessoais. Para desativar ou cancelar uma conta, é necessário obter o consentimento explícito do cliente, alinhado aos princípios da LGPD. Essa abordagem visa proteger a privacidade e os direitos individuais em relação aos dados pessoais.
É fundamental esclarecer que nosso serviço de atendimento ao cliente possui um limite de 7 minutos para aguardar a interação do cliente. Essa medida é necessária para garantir a eficiência e a qualidade do atendimento, beneficiando todos os nossos clientes.
A definição de um tempo máximo de espera de 7 minutos para a interação do cliente é uma prática adotada para otimizar nosso atendimento e garantir que todos os clientes sejam atendidos de maneira justa e rápida. Manter um cliente em espera por um período prolongado sem interação não só compromete a eficiência do serviço, mas também pode impactar negativamente a experiência de outros clientes que estão na fila aguardando atendimento.
Atenciosamente,
Aline Oliveira
Ouvidoria Locaweb
Consideração final do consumidor
20/07/2024 às 15:01
Péssimo suporte, dificuldade para cancelar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1