CUIDADO COM A LOCAWEB! Você pode estar sendo [Editado pelo Reclame Aqui].

Não resolvido
Recife - PE
03/01/2024 às 16:54
ID: 179610183
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei o serviço de Domínio, Hospedagem e SSL junto a Empresa Locaweb. No primeiro ano tudo ocorreu perfeitamente. Segundo ano na renovação dos serviços tive a surpresa dos valores absurdos cobrados. Após reclamações, meu plano foi migrado corretamente. Porém, após a migração do plano a Locaweb simplesmente some com meu site e quando solicito suporte sou informado que meu site foi invadido. Como assim? Ninguém acessou meu site com exceção do próprio suporte da locaweb. No primeiro ano de serviço, tudo funcionou perfeitamente. Agora que começa aparecer esses problemas? LOCAWEB, quero solução e caso não haja, vou acionar a Justiça representado por meu advogado.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2024 às 14:06
Boa tarde, Thiago!
Espero que esteja bem.
Analisamos cuidadosamente todas as informações, e após alinhamento informamos que o preço da hospedagem tem desconto promocional válido somente para o primeiro período/ciclo da contratação, seja cliente antigo ou novo, de modo que qualquer cliente pode se beneficiar do valor. Já na renovação o valor não contempla mais o mesmo desconto e o serviço é cobrado de forma integral, conforme informações disponíveis em nosso site: https://*******,
Ainda deve-se considerar que após 1 ano de serviço existe o ajuste de IPCA, previsto em contrato.
Após uma análise nosso time técnico identificou arquivos suspeitos em sua aplicação, onde ele comprometeu o conteúdo do seu site. Deste modo, solicitamos que você ou seu desenvolvedor siga com os devidos ajustes, visto que foge de nossa alçada e não temos acesso para seguir com ajustes por ser exclusivo ao cliente ou seu desenvolvedor.
Ressalto que a Locaweb é prestadora do serviço de Hospedagem de site, onde disponibilizamos um espaço dentro de um servidor para que o contratante hospede seu conteúdo. De modo que o conteúdo hospedado é de responsabilidade do contratante, sendo assim, qualquer vulnerabilidade nas aplicações hospedadas dentro do servidor essa é de responsabilidade do cliente, por isso a correção e/ou tratamento deve ser realizado por ele, como remover conteúdos maliciosos que porventura possa ter sido alocado por brechas de segurança de suas aplicações, bem como prover tratativa e ajustes nas aplicações para evitar novas ocorrências. Uma vez que conteúdo malicioso pode implicar na segurança do servidor como um todo efetuamos a suspensão imediata dos serviços.
Havendo dúvidas estou a sua disposição.
Conte com a gente!
Atenciosamente,
Bárbara Santiago
Ouvidoria
Locaweb// Paixão por desenvolver
Consideração final do consumidor
22/01/2024 às 20:11
Péssima empresa, [Editado pelo Reclame Aqui] meu site eu estando com tudo pago.
Meu site foi hospedado sem nenhum problema e sempre funcionou corretamente. Depois de hospedado solicitei varias vezes o backup e a locaweb simplesmente sumiu com meu site.
Não recomendo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0