Não respondida

Não consigo resolver os problemas do meu roupeiro e quero meu dinheiro de volta

Lojas Koerich - Loja Física

cidade: Itajaí

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Armário com problemas desde a montagem, repetidas falhas na assistência técnica e danos causados pelo mofo Solicito cancelamento da compra e devolução integral do valor pago

No dia 03/08/2026, realizei a compra de um roupeiro. Porém, desde o término da montagem, o móvel já apresentava problemas: algumas portas ficaram tortas e o fundo do armário não foi fixado corretamente.

Imediatamente após a montagem, entrei em contato com a loja para reclamar tanto da qualidade do serviço prestado quanto dos problemas encontrados no móvel. Solicitei que os defeitos fossem corrigidos e pedi expressamente que outro prestador de serviço fosse enviado, pois não havia ficado satisfeito com o atendimento do primeiro montador, que, além de não realizar um serviço adequado, apresentou uma postura grosseira.

A loja informou que enviaria outro profissional, mas, para minha surpresa, encaminhou novamente a mesma pessoa. O prestador foi até o imóvel, tirou fotografias dos problemas e foi embora sem realizar qualquer reparo.

Posteriormente, entrei em contato novamente com a loja, expliquei que o problema continuava sem solução e reforcei meu pedido para que outro profissional fosse enviado. Mais uma vez, a loja informou que mandaria outra pessoa, mas novamente enviou o mesmo prestador de serviço, que compareceu ao imóvel, tirou novas fotografias e foi embora sem fazer absolutamente nenhum reparo.

Diante da falta de solução, voltei a entrar em contato com a loja, deixando claro que o atendimento telefônico não estava resolvendo a situação e que eu precisava de uma providência efetiva. Foram realizados novos agendamentos, porém, em uma das ocasiões, a assistência simplesmente não compareceu, deixando-me aguardando. Depois, foi necessário realizar outro agendamento, que também demorou para ser atendido. Quando finalmente houve a visita, novamente foi enviado o mesmo profissional, que mais uma vez apenas fotografou o móvel e foi embora sem solucionar os defeitos.

Ou seja, mesmo após várias reclamações, diversos agendamentos e pedidos expressos para o envio de outro profissional, a loja insistiu em encaminhar a mesma pessoa, sem que nenhum reparo fosse realizado.

Depois de todas essas tentativas frustradas, da falta de compromisso com os agendamentos e da ausência de qualquer solução concreta, acabei desistindo de continuar tentando resolver o problema por meio daquela assistência técnica.

Posteriormente, surgiu outro problema: o quarto apresentou mofo, que acabou atingindo também o roupeiro, principalmente na parte traseira e inferior do móvel. Como o fundo do armário já estava mal fixado desde a montagem, o mofo acabou passando para a parte interna, atingindo também minhas roupas e causando prejuízos.

É importante destacar que o problema na fixação do fundo foi comunicado à loja desde o primeiro dia, mas nunca foi devidamente corrigido, apesar das inúmeras oportunidades concedidas para isso. O roupeiro tinha aproximadamente dois meses de uso quando foi constatado o comprometimento causado pelo mofo, ou seja, trata-se de um móvel praticamente novo, que acabou sendo danificado e ainda teve o problema estendido às minhas roupas.

No dia 15/10/2026, registrei uma reclamação referente ao problema do mofo, sob o protocolo *****.

Ao entrar novamente em contato com a loja, fui informado de que enviariam outro prestador de serviço para simplesmente fixar a parte traseira do armário.

Entretanto, essa solução já não é aceitável. O problema deixou de ser apenas uma questão de montagem. O móvel está significativamente comprometido, e não considero razoável aceitar mais uma tentativa de reparo depois de todo o histórico de falhas no atendimento e de todas as oportunidades que a empresa teve para resolver a situação.

DIANTE DE TODO ESSE HISTÓRICO, NÃO ACEITO MAIS REPAROS OU NOVAS TENTATIVAS DE CONSERTO.

Já tentei resolver a situação diversas vezes, desde o primeiro dia após a montagem, mas a empresa não apresentou uma solução efetiva. Houve repetição de profissionais, visitas sem reparos, agendamentos não cumpridos e muito desgaste para conseguir resolver um problema que deveria ter sido solucionado desde o início.

MINHA SOLICITAÇÃO É:

1. O cancelamento da compra do roupeiro.

2. A devolução integral de todos os valores pagos pelo produto.

Não considero justo continuar com um móvel danificado, adquirido há tão pouco tempo, depois de todo o transtorno, desgaste e prejuízo causado pela falta de solução da empresa.

Espero que a loja trate esta reclamação com a seriedade necessária e apresente uma solução definitiva, realizando a devolução integral do meu dinheiro, sem insistir em novos reparos ou encaminhar novamente a assistência técnica.

Caso não haja uma solução adequada, buscarei os meios legais de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade