Produto de péssima qualidade e atendimento pós-venda decepcionante: corrente arrebentou no primeiro uso e loja se recusa a solucionar o problema.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
06/06/2026 às 14:16
ID: 250676099
Não indico essa loja para ninguém.
Além da péssima qualidade do produto mesmo que seja barato, o atendimento pós-venda eh extremamente decepcionante. Minha corrente arrebentou no primeiro uso, NO DIA SEGUINTE do recebimento, sem qualquer mau uso ou situação que justificasse o defeito. Como solução, a empresa informou que enviaria outra corrente apenas em um próximo pedido, e ainda para que eu mesma realizasse o conserto.
Mas por qual motivo eu faria uma nova compra em uma loja cujo produto apresentou defeito logo na primeira utilização?
Vale lembrar que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 18 da Lei n 8.078/90), o fornecedor eh responsável por sanar vícios e defeitos do produto. O consumidor não tem obrigação de arcar com reparos nem de resolver por conta própria problemas decorrentes da má qualidade do item adquirido.
Como não tive meu problema solucionado pela empresa e não quero prolongar ainda mais esse transtorno, estou levando a corrente para conserto por conta própria apenas para evitar mais dor de cabeça. No entanto, isso não altera o fato de que a responsabilidade pela solução deveria ser da loja, e não minha.
Diante da falta de suporte e da ausência de uma solução adequada, estarei registrando uma reclamação no Procon para que meus direitos como consumidora sejam resguardados. E, sinceramente, independentemente do valor do produto mesmo que custasse apenas R$ 10,00, a questão aqui não eh o preço, mas o respeito ao consumidor e o cumprimento da legislação. Direito não tem valor mínimo para ser exigido.
Portanto quem pretende comprar aqui já deve estar ciente: se o produto apresentar defeito ou arrebentar, aparentemente a responsabilidade será transferida para VOCE RESOLVER SOZINHO OK?, mesmo quando o problema decorre claramente da qualidade do produto. Infelizmente, minha experiência foi de total descaso tanto com a qualidade do produto quanto com o atendimento prestado.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 14:34
Olá, Bruna! Tudo bem?
Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que somos uma empresa atacadista, atendendo principalmente revendedoras. Por esse motivo, muitas de nossas clientes já possuem materiais simples para pequenos ajustes de peças, como alicates, que são frequentemente utilizados no manuseio dos acessórios.
Verificamos seu caso e confirmamos que o pedido foi enviado em perfeito estado, após passar por nosso processo de conferência. Além disso, identificamos que apenas uma corrente apresentou problema, enquanto as demais peças do mesmo pedido não apresentaram qualquer ocorrência. Por esse motivo, não podemos concluir que se trata de uma questão relacionada à qualidade dos produtos de forma geral.
Nossa política de garantia, disponível em nosso site, informa que não cobrimos casos de quebra de correntes, uma vez que esse tipo de situação normalmente está relacionado ao uso ou manuseio da peça. Ainda assim, mesmo não sendo uma situação coberta pela garantia, buscamos prestar o melhor atendimento possível e oferecer uma solução para auxiliar você da melhor forma.
Reforçamos que nosso compromisso sempre foi atender nossas clientes com respeito, transparência e disposição para ajudar, buscando resolver cada situação da melhor maneira possível.
Atenciosamente,
Equipe Lolla Acessórios
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 17:24
Pessimo! Não ajudam varejo, imagina atacadista rs
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0