Cobrança indevida e má qualidade de serviço de internet após transferência de operadora

Não respondida
Curitiba - PR
11/06/2026 às 16:53
ID: 251154749
Contratei um plano de internet da Loviz após pesquisar e comparar diversas operadoras. O contrato previa internet de 700 MB, vencimento no dia 10 e valor promocional de R$ 39,94 durante os 3 primeiros meses, passando para R$ 99,99 pelos 12 meses seguintes.
Pouco tempo depois fui informada de que a operação havia sido transferida para a NIO. Sem minha solicitação ou concordância, passei a receber cobranças com condições diferentes das que contratei, incluindo alteração de vencimento e valores que não correspondem ao contrato originalmente firmado.
Além disso, a qualidade do serviço é insatisfatória. A internet apresenta lentidão constante e quedas frequentes, mesmo sendo divulgada como banda larga de alta velocidade.
Já entrei em contato tanto com a Loviz quanto com a NIO, porém não obtive solução para os problemas apresentados.
Solicito o cumprimento integral das condições originalmente contratadas, esclarecimentos sobre as alterações realizadas sem minha concordância e a resolução definitiva das falhas na prestação do serviço.