O que aconteceu
Comprei uma esmerilhadeira...chegou com a caixa suja de óleo, arranhada,...com aparente aspecto de ter sido usada, restaurada...
Devolvi, foi recebido pela loja, paguei no PIX.
Só que não devolveram meu dinheiro!
Vou mostrar o produto, o pagamento, e a resposta que me mandaram!
Absurdo, que o pagamento será efetuado em outubro!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Luitex Maquinas e Ferramentas Ltda respondeu
02/09/2026 às 09:28
Olá, Edna! Gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido com sua compra.
O produto enviado é novo e original, não se tratando de um item usado, restaurado ou recondicionado.
Em relação ao óleo mencionado, é normal que equipamentos desse tipo apresentem resíduos de óleo/lubrificante provenientes do processo de fabricação e armazenamento, podendo eventualmente atingir a embalagem.
Quanto aos riscos observados, eles podem ocorrer durante o transporte, pois os discos e demais componentes que acompanham o produto podem se movimentar dentro da embalagem e entrar em contato com a esmerilhadeira.
Sobre a nota fiscal, a Shopee não disponibiliza para nós os dados cadastrais completos do comprador, incluindo o endereço de e-mail. Além disso, a plataforma não deixa a nota disponível em PDF diretamente na compra. Por esse motivo, quando o cliente nos informa um endereço de e-mail pelo chat, encaminhamos o PDF da nota fiscal por e-mail.
Por fim, esclarecemos que a devolução e o reembolso já foram aprovados. Se o pagamento foi realizado via PIX, o valor pode retornar para a conta bancária utilizada no pagamento ou ficar disponível na conta Maree, dependendo da opção de reembolso selecionada na Shopee. Se o pagamento foi realizado via cartão de o reembolso normalmente é feito no próprio cartão utilizado na compra, aparecendo como estorno/crédito na fatura. O prazo para aparecer depende da administradora do cartão e do fechamento da fatura. Todo esse processamento é realizado diretamente pela plataforma, e nós, como vendedores, não conseguimos alterar o destino ou o prazo do crédito.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Luitex Máquinas e Ferramentas.
Consumidor respondeu
02/09/2026 às 15:36
Fiz o pagamento no PIX.
NÃO ACEITO QUE FACAM PAGAMENTO EM OUTRO BANCO...A NÃO SER O MEU, POR ONDE EFETUEI O PAGAMENTO NO PIX!
NÃO TENHO CONTA EM BANBO DE SHOPEE!
PORTANTO MEU BANCO É BRADESCO E É LÁ QUE QUERO MEU VALOR EXTORNADO!
DEVOLVI A FERRAMENTA PARA LOJA, VOCES JA RECEBERAM, PORTANTO ME DEVOLVAM MEU DINHEIRO!!
Luitex Maquinas e Ferramentas Ltda respondeu
03/09/2026 às 08:14
Olá, Sra. Edna, tudo bem?
Agradecemos o seu contato e compreendemos a sua solicitação em relação ao reembolso.
Como a compra foi realizada por meio da Shopee, o pagamento e o processo de restituição são administrados pela própria plataforma.
Dessa forma, após a devolução e o recebimento do produto pela Luitex, o reembolso deverá seguir o fluxo estabelecido pela Shopee, inclusive quanto à forma e ao prazo para devolução do valor.
Por esse motivo, não conseguimos realizar o reembolso diretamente em sua conta bancária, sendo necessário que o procedimento seja concluído pela plataforma.
Pedimos, por gentileza, que acompanhe a atualização da solicitação pelo aplicativo da Shopee.
Caso o reembolso não seja processado dentro do prazo informado, o suporte da própria plataforma poderá verificar o andamento da solicitação.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para auxiliá-la no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente,
Equipe Luitex Máquinas e Ferramentas
Consumidor respondeu
03/09/2026 às 14:52
Entreguei a mercadoria para a loja, a loja recebeu e me informaram que vou receber em outubro!!
Um pagamento que fiz pelo PIX em agosto!!
Isso é abuso, desleal, desonestidade...
VAi SAIR CARO PARA A LOJA UMA ATITUDE DESSA!
PODE AGUARDAR!
Luitex Maquinas e Ferramentas Ltda respondeu
04/09/2026 às 10:00
Prezada Sra. Edna, bom dia.
Entendemos a sua manifestação e gostaríamos de esclarecer que, embora o produto devolvido já tenha sido recebido pela Luitex, o valor referente ao reembolso permanece sob gestão da Shopee, pois a compra e o pagamento foram realizados por meio da plataforma. Portanto, a Luitex não possui acesso ao valor para realizar o ressarcimento diretamente, seja por PIX, transferência ou outra forma de pagamento.
A devolução do produto e a restituição do valor são etapas distintas dentro do processo da Shopee. Conforme a própria política da plataforma, para pagamentos realizados via PIX, o reembolso pode ocorrer em até 3 dias corridos após a conclusão do processo de devolução.
A Shopee também informa que, em caso de indisponibilidade ou falha no processamento pelo método original de pagamento, o valor poderá ser disponibilizado diretamente no ShopeePay, sua carteira digital. Por isso, recomendamos que a senhora verifique também se o valor foi disponibilizado nessa carteira.
Link política: https://help.shopee.com.br/portal/4/article/76307?previousPage=other%20articles
Informações sobre a carteira ShopeePay/Maree: https://help.shopee.com.br/portal/4/article/118803?previousPage=other%20articles
Caso o valor não seja localizado, orientamos que acesse o pedido no aplicativo ou site da Shopee, utilize a opção Relatar Problemas e entre em contato com o suporte da plataforma para verificar o status e a previsão do ressarcimento.
Reforçamos que a Luitex está seguindo os procedimentos estabelecidos pela Shopee e permanece à disposição para colaborar no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe Luitex Máquinas e Ferramentas
Consumidor respondeu
04/09/2026 às 11:26
Ja fazem mais de 20 dias e a conversa é sempre a mesma.!
"No prazo máximo de 3 dias o valor será devolvido"!
Até agora nada!
A parceria é de vcs com a SHOPEE!
Portanto resolvam!
Estou precisando com URGÊNCIA destes valores!
Isso e [Editado pelo Reclame Aqui]...como recebe mercadoria, que foi paga no PIX e não me devolvem!
Cobrem vocês a SHOPEE!
O pagamento foi efetuado para voces,se resolvam!
QUERO E PRECISO DO MEU EXTORNO IMEDIATAMENTE!
ISSO É UM [Editado pelo Reclame Aqui] QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO!
SOU UMA [Editado pelo Reclame Aqui] E EXISTE LEI QUE ME PROTEGE..
AGUARDEM PRA VÊ!
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Comprei desta loja, paguei no PIX ! A MERCADORIA FOI DEVOLVIDA, POR MOTIVO...PREGIRO NEM MENCIONAR... RECEBERAM A DEVOLUÇÃO JÁ A 20 DIAS! E SE NEGAM A DEVOLVER MEU DINHEIRO!