Produto danificado: falta de bom senso e compreensão da Yamamura na solução!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/01/2026 às 17:32

ID: 236964933

Comprei seis paflons na loja online que me custaram uma pequena fortuna! O principal fator de compra havia sido o prazo de entrega ótimo da loja. Eu tinha prazo de improrrogável de finalização da obra da minha casa. A entrega atrasou bastante, devido à greve dos Correios. Fui absolutamente compreensivo a todo o momento em relação a isso. Questão de bom senso! Entretanto, um dos seis paflons cegou amassado em minha casa. Solicitei a troca e a Yamamura só me retorno com indiferença, bem diferente do bom senso e compreensão que tive com eles. Solicitaram que eu envie o produto danificado para SP. Chegando lá, vão analisar o dano e enviar um novo. Imagine o tempo que isso vai gastar? Minha obra termina daqui alguns dias. A Yamamura não poderia ter o mesmo bom senso e, principalmente, a mesma compreensão que tive e me enviar logo o plafon novo, enquanto se agiliza a retorno do amassado? Que postura, Yamamura. E, sim!! Vão dar uma resposta padrão aqui embaixo, dizendo que não tiveram culpa, que é o procedimento padrão da loja.. CUIDADO!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2026 às 08:45

Olá Sr. Fabricio.
Tudo bem ?

Lamentamos sinceramente o transtorno causado e entendemos completamente a sua insatisfação.

Em relação ao plafon avariado, esclarecemos que seguimos um procedimento padrão de garantia que visa assegurar a correta análise do produto e a solução definitiva do problema. A coleta e o envio são necessários para confirmar a avaria e garantir que o novo item seja enviado em perfeitas condições, evitando recorrências.

Ressaltamos que esse processo não tem como objetivo evitar transtornos adicionais e sim garantir transparência, rastreabilidade e segurança para o nosso cliente. Assim que o produto for recebido será analisado e a reposição é providenciada com a maior agilidade possível.

Reforçamos nosso compromisso em acompanhar o seu caso de forma prioritária e prestar todo o suporte necessário até a conclusão da troca.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliar no que for possível dentro dos procedimentos adotados.

Atenciosamente,
Equipe Yamamura.
Contato: (11) 3906-2723 (Atendimento de segunda à sexta - feira das 8h30 às 17h30)
Email: [email protected]
Site: www.yamamura.com.br

Réplica do consumidor

09/01/2026 às 17:12

Não falei que iam responder com uma resposta-padrão? O meu ponto é justamente esse! Eu queria que a Yamamura tivesse um atendimento humanizado com a mesma compreensão que eu tive com ele por conta do atraso da greve. NÃO TIVERAM! Mandaram a reposta-padrão, mandaram os Correios coletarem o produto avariado. Os correios mandaram msg dizendo que tentaram coletar o produto hoje sem sucesso. Meu prédio tem porteiro 24h e a caixa está lá na mesa da portaria. Moral da história: hj é sexta, os Correios dizem que só vão voltar pra coletar na segunda (12/0). A Yamamura diz que só vai mandar outro depois que o avariado chegar. Minha obra acaba dia 20/01, não tenho mais dinheiro pra pagar a equipe depois disso. E ficarei sem um dos lustres instalados no quarto. YAMAMURA NUNCA MAIS!!!