O que aconteceu
A empresa MACTUR realiza a venda de passagens de ônibus em vários sites de venda, comprei uma passagem de Uberlândia para São Paulo, no anúncio o horários de chegada ao destino é inferior a outra empresas, com 3 horas a menos, resultando na preferência pela escolha.
.. porém é anúncio enganoso, pois não cumpre. Estou nesse momento no ônibus, com previsão de chegada em São Paulo após as 13h, sendo que o horário anunciado é 9:15h.
Além disso, o canal de atendimento disponibilizado pela empresa via atenciosamente por whatsapp não funciona. As mensagens enviadas são recebidas pela empresa e são lidas, com dois tickets azul, porém não dão resposta e depois de um tempo, a empresa encaminha uma mensagem de atendimento encerrado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Mactur Fretamentos Ltda respondeu
13/10/2026 às 14:27
Prezada(o) cliente,
Lamentamos a divergência entre o horário de chegada informado no momento da compra e o horário efetivamente previsto para a viagem, bem como a dificuldade de atendimento pelo WhatsApp.
Esclarecemos que a MACTUR não realiza vendas com o propósito de induzir o passageiro a erro. O tempo estimado de viagem é calculado com base nos parâmetros e dados disponíveis no sistema da ANTT. Ainda assim, pode ocorrer alguma inconsistência no sistema ou no canal de venda, situação que será apurada.
Para localizarmos a compra e analisarmos o caso, pedimos que nos informe o número do bilhete e a data da viagem. Se possível, envie também registros da informação exibida no momento da compra e das tentativas de contato pelo WhatsApp.
Atenciosamente,
MACTUR Atendimento ao Cliente
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0O desfecho final, a empresa Mactur apresentou palavras de desculpas... Porém, eu, juntamente com quase todos os passageiros do ônibus, tivemos danos, prejuízos e contratempos aos chegar no destino, São Paulo, 3 horas depois do proposto pelo empresa.