Propaganda enganosa - Art. 37 do Código de Defesa do Consumidor - Lei *******/90.

Não respondida
Uberlândia - MG
28/08/2018 às 15:36
ID: 37992081
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPaguei R$2.*******,60 no curso MakeUp Academy que prometia:
1 - "Conteúdo exclusivo".
Mentira! TODO conteúdo do MakeUp Academy, qualquer pessoa tem acesso GRATUITO, com os vídeos da própria Renata no youtube, acessando os workshop do curso dela e comprando o livro de visagismo do Philip Hallawell, que inclusive, a mesma nem o cita o autor no curso ou ao menos usa como referência bibliográfica. Entramos em outro ponto: o curso não possui uma referência bibliográfica sequer.
2 Acompanhamento da professora Renata Meins durante todo curso.
Mentira! Apareceu vez ou outra, e suas aparições não acrescentaram em nada.
3 - "Suporte exclusivo e preparado".
Mentira! As poucas vezes que entrei em contato, não obtive respostas sobre a dúvida, apenas falam que, o certo é como está do vídeo e pronto. Ou, quando você reclama da plataforma, acham que o problema é com o aluno, jamais com a plataforma.
4 - "Nenhum aluno termina o curso sem saber maquiar".
Mentira! Há vários alunos insatisfeitos pois não aprenderam a prática. Eu mesmo fui uma, que só fiz o curso pela prática e sai dele do mesmo jeito que entrei, pois, em nenhum dos exercícios enviados, tive feedback para saber se estava fazendo certo ou não. Você pode postar o exercício incompleto que vai receber "parabéns, ótimo trabalho". Aconteceu comigo e com várias outras alunas.
5 - "Certificado válido nacionalmente e internacionalmente".
Mentira! Ninguém aceita certificado digital. Vai por mim! Algumas alunas solicitaram o certificado impresso (o que eu não acho que seria um problema a empresa enviar) mas eles simplesmente alegam que não prometeram nenhum certificado impresso, resumindo, o problema é seu!
Quando reclamamos disso, sabe o que eles respondem? "Foi prometido e entregue um certificado de curso livre em português e inglês." kkkkkkkkkkkkkkk
6 - "Curso de 185h".
Mentira!!! Eles querem considerar o tempo que você leva para fazer o exercício! Por favor MakeUp Academy, não subestime nossa inteligência!!! Quando algum curso oferece carga horária X, esse X é correspondente apenas ao que a empresa está vendendo, não ao que o aluno vai levar de tempo para concluir. Sendo assim, das 185h do curso, apenas 20% (ou nem isso) é referente ao conteúdo que você comprou, o resto é pra inglês vê! Você compra o curso achando que terá 185h de aula e recebe apenas 30h!
7 - Não foi prometido, mas eu já fiz cursos online, e todos dispõem de uma grade curricular onde especifica quais conteúdos você estudou, juntamente com sua carga horária e aproveitamento do aluno. Nesse, não tem nada disso... Ninguém tem como saber o que você estudou para saber se te contrata ou não, por exemplo.
Para finalizar, vi em algumas reclamações, na resposta da empresa, a seguinte frase: "formamos mais de 6.******* alunos e muitos estão tendo um ótimo desempenho e conseguiram transformar sua própria vida, crescendo pessoal e profissionalmente, tanto no Brasil como em vários países do exterior."
Quero fazer uma pergunta à empresa: vocês tem coragem de fazer uma pesquisa de satisfação, online e aberta???
Vocês tem certeza de que essas pessoas estão se dando bem na vida devido ao curso de vocês??
Já pararam pra pensar que ouvir nossas reclamações, podem ajudar a empresa a crescer??? Que o pós venda é fundamental???
Posso falar muito mais, porém finalizo aqui minha reclamação e solicito devolução do meu dinheiro de acordo com Art. 37 do Código de Defesa do Consumidor - Lei *******/90. A empresa vai justificar que nos deram 30 dias para o arrependimento (mais que o habitual de 7 dias), porém, ******* que isso não é um produto que eu pego, analiso e já sei se me serve ou não. Eu só tenho condições de avaliar a compra que fiz, quando conheço o conteúdo e em 30 dias, não tivemos tempo de saber a [Editado pelo Reclame Aqui] que é esse curso. Sendo assim, ao final do curso, me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada pela empresa MakeUp Academy, que não cumpriu com o prometido e faz pouco caso dos seus consumidores no pós venda (enviei e-mail antes de vir aqui e nunca tive resposta), solicito meu dinheiro de volta.