Veículo com defeito recorrente e péssima assistência pós-venda na Malentachi Veículos

Resolvido
Sorocaba - SP
14/04/2026 às 18:58
ID: 246061699
Realizei a compra de um veículo na Malentachi Veículos e, infelizmente, desde a primeira semana após a compra comecei a enfrentar problemas.
O carro apresentou falhas como luz da injeção acesa e barulhos mecânicos. A partir daí, iniciei contato com a loja e fui orientado a levar o veículo até eles para avaliação e reparo.
O grande problema é que o veículo foi levado 6 vezes à oficina indicada pela própria loja, sempre pelo mesmo motivo, e em nenhuma dessas ocasiões o problema foi resolvido de forma definitiva.
Durante esse processo, houve diversas falhas no atendimento e na condução do caso:
Diagnósticos incorretos ou superficiais
Tentativas de solução paliativa, sem atacar a causa real do problema
Informação de troca de peças que não foram efetivamente substituídas como deveriam
Falta de transparência com o cliente sobre o que realmente estava sendo feito no veículo
Após muito desgaste e insistência da minha parte, foi finalmente identificado que o defeito estava no catalisador .. Algo que poderia e deveria ter sido detectado muito antes, evitando todo esse transtorno.
Além disso, a situação se agravou ainda mais quando a oficina retirou o catalisador do meu carro sem ter a peça nova disponível para reposição, deixando o veículo inutilizado.
Como consequência dessa falta de planejamento e organização, fiquei 6 dias sem o carro, aguardando a chegada da peça.
Durante esse período, não foi oferecido nenhum tipo de suporte, alternativa ou solução para minimizar o prejuízo causado.
Ou seja, além de lidar com um problema mecânico recorrente, ainda tive que arcar com todos os transtornos gerados pela má prestação de serviço.
Ressalto que o problema não foi apenas o defeito do veículo, mas principalmente a forma como a situação foi conduzida pela loja:
Falta de comprometimento com a resolução do problema
Demora excessiva e repetitiva
Desorganização no processo de reparo
Falta de respeito com o cliente ao deixá-lo sem veículo
Necessidade de múltiplas idas à oficina para o mesmo defeito
Toda a experiência foi extremamente desgastante e frustrante.
Conclusão:
Não recomendo a loja.
Minha experiência foi marcada por falta de profissionalismo, ausência de solução eficiente e total descaso com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 12:12
Prezado Samuel,
Sentimos muito pela experiência relatada e entendemos o quanto toda essa situação pode ter sido desgastante. Sabemos que adquirir um veículo é um momento importante, e quando algo foge do esperado, gera realmente frustração.
Desde o início do seu atendimento, a Malentachi Veículos buscou prestar todo o suporte necessário, acompanhando o caso de perto e direcionando o veículo para avaliação técnica sempre que foi preciso. Nosso objetivo sempre foi encontrar a melhor solução para você.
Durante as análises realizadas pela equipe técnica, foi identificado que os problemas apresentados estavam relacionados à utilização de combustível adulterado, o que foi devidamente verificado e informado ao senhor. Sabemos que essa é uma situação delicada, pois é algo que infelizmente foge ao controle tanto do cliente quanto da loja.
Mesmo não sendo um fator de responsabilidade direta da empresa, permanecemos ao seu lado durante todo o processo, buscando auxiliar da melhor forma possível na identificação e resolução das falhas.
Em relação ao diagnóstico do catalisador, entendemos sua percepção, porém esse tipo de dano pode ocorrer de forma progressiva justamente em decorrência do combustível, o que pode tornar a identificação completa do problema um processo gradual.
Sobre o período em que o veículo ficou na oficina, compreendemos o transtorno causado e lamentamos sinceramente por isso. Aguardas por peças podem ocorrer devido à disponibilidade de fornecedores, mas ainda assim reconhecemos o impacto que isso gera na rotina.
Reforçamos que em nenhum momento houve intenção de descaso, e sim um esforço contínuo da nossa equipe em prestar suporte e buscar a melhor solução possível dentro das condições apresentadas.
Seguimos à disposição para conversar, esclarecer qualquer ponto e, principalmente, buscar sempre a melhor experiência para nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Malentachi Veículos
Réplica da empresa
15/04/2026 às 12:36
Por fim, reforçamos que o veículo foi devidamente reparado e entregue em pleno funcionamento, com a solução aplicada para o caso.
Diante disso, ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, pois prezamos pela transparência e pelo bom relacionamento com nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Malentachi Veículos
Consideração final do consumidor
15/04/2026 às 13:27
Problema resolvido, porém somente após 6 idas à oficina pelo mesmo defeito.
O problema chegou a ser identificado, mas tentaram resolver de forma paliativa, apenas para apagar a luz e não corrigir a causa real.
Além disso, fiquei quase uma semana sem o carro por falta de organização no reparo, o que gerou ainda mais transtorno.
Experiência extremamente negativa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4
Consideração final da empresa
16/04/2026 às 10:38
Sentimos muito pela sua experiência e ficamos realmente tristes ao ler seu relato.
Aqui na Malentachi, prezamos muito pela transparência, agilidade e, principalmente, pela solução real dos problemas não apenas paliativos. Sua experiência não reflete o padrão que buscamos entregar todos os dias.
Queremos que saiba que estamos à disposição para acompanhar de perto qualquer necessidade e garantir que tudo seja resolvido da melhor forma possível, com a atenção e o cuidado que você merece.
Conte com a gente.
Equipe Malentachi