Falha na Assistência 24h da MAPFRE: Falta de Retorno e Abandono na Estrada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Parauapebas - PA

29/05/2026 às 16:24

ID: 250015563

Estou registrando esta reclamação devido aos recorrentes problemas que venho enfrentando com a assistência 24h da MAPFRE e principalmente pela falta de retorno e análise adequada do meu caso.

Já é a segunda vez que enfrento problemas graves relacionados à ausência de suporte da seguradora, porém nesta última ocorrência a situação foi ainda mais absurda.

Durante viagem pela Rodovia Transamazônica, em região isolada, acompanhado da minha família (2 adultos e 2 crianças), acabei atingindo um buraco na rodovia, causando pane em 3 pneus do veículo. A situação exigia assistência imediata, guincho e suporte emergencial, justamente serviços cobertos pela assistência 24h contratada.

As tentativas de acionamento foram feitas pelo aplicativo e WhatsApp da MAPFRE, porém o sistema ficava redirecionando de um para o outro sem solução alguma. Como o local possuía baixa cobertura de sinal, precisei inclusive utilizar conexão Starlink para conseguir tentar contato.

Mesmo assim, não houve atendimento efetivo, suporte ou envio de guincho.

Diante da falta de assistência e da impossibilidade de permanecer parado em local perigoso com crianças, fui obrigado a deslocar o veículo por aproximadamente 45 km até conseguir atendimento particular, agravando ainda mais os danos.

Resultado:

* Necessidade de substituição de 3 pneus;
* Gastos emergenciais com borracharia;
* Danos agravados pela ausência de suporte;
* Situação de risco e insegurança para minha família.

Toda a documentação já foi enviada:

* Fotos;
* Notas fiscais;
* Comprovantes;
* Prints das tentativas de contato;
* Evidências do redirecionamento entre app e WhatsApp;
* Relato completo da ocorrência.

Mesmo assim, a MAPFRE continua respondendo de forma genérica, solicitando novamente informações já enviadas e ignorando completamente as provas anexadas.

O mais revoltante é que sequer estão entrando em contato comigo para entender a situação. Não houve preocupação em ligar, esclarecer ou realmente analisar o caso. A impressão passada é de puro descaso e tentativa de cansar o consumidor até desistir.

Não existe protocolo da assistência justamente porque houve falha no próprio atendimento da seguradora durante o acionamento, algo que já foi explicado diversas vezes.

É inadmissível pagar por assistência 24h e, no momento em que mais precisa, ficar completamente abandonado na estrada com a família.

Aguardo uma solução definitiva, análise séria do caso e reembolso dos prejuízos causados pela falha da assistência contratada.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 10:41

Olá, Kedson.
Como vai?

Para darmos continuidade à análise, pedimos, por gentileza, que nos confirme por meio do canal WhatsApp qual foi o atendimento efetivamente realizado na ocasião, bem como o envio da nota fiscal correspondente.
Nossa analista está acompanhando o seu caso e seguirá com prioridade assim que recebermos as informações.
Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Experiência do Cliente | Núcleo Solução

Réplica do consumidor

12/06/2026 às 12:48

Continuo sem solução