Mudança unilateral de plano HBO Max para Max e perda de desconto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Aracati - CE

08/08/2026 às 02:10

ID: 255928507

Desde o lançamento do serviço HBO Max, adquiri o plano Multitelas Vitalício com um desconto de 50% - válido para sempre - inicialmente pelo valor de R$ 17,50, posteriormente ajustado para R$ 19,90. Esse plano oferecia acesso a conteúdos em alta definição, tecnologia 4K, suporte para até 5 perfis e reprodução simultânea em até 3 telas.

No entanto, em fevereiro de 2024, o HBO Max foi rebatizado como Max, e o plano Multitelas foi alterado unilateralmente, sem o meu consentimento, para o plano Standard. Essa mudança resultou em uma oferta inferior, já que o plano Standard do Max limita o conteúdo a Full HD (1080p), permite apenas 2 telas simultâneas e não oferece suporte a 4K ou Dolby Atmos, que agora são exclusivos do plano Platinum.

Dessa forma, fui migrado para um plano que não mantém as características contratadas originalmente. O plano equivalente ao Multitelas seria o Platinum, que contempla as mesmas condições de qualidade e recursos previamente disponíveis. Além disso, qualquer tentativa de alteração do plano Standard para o Platinum anula o benefício vitalício do desconto de 50%, o que considero uma violação dos meus direitos como consumidor, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O CDC assegura que, em casos de mudanças contratuais, o cliente deve ser transferido para um plano equivalente e nunca inferior ao originalmente contratado. Assim, solicito que a Max me migre para o plano Platinum, mantendo o desconto vitalício de 50%, ou que restabeleça as características do plano Multitelas com o mesmo desconto e condições originais.

Compartilhe