Insatisfação com atendimento e impossibilidade de troca de produto incompleto em fim de semana

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Atibaia - SP

28/03/2026 às 20:22

ID: 244605663

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento da loja.

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento da loja.

Recentemente, realizei a compra de um robô Mop que estava em oferta por R$ 80,00. No momento da compra, me dirigi até o SAC da loja para testar o produto, porém a atendente informou que, devido ao movimento, não seria possível realizar o teste naquele momento e orientou que eu testasse em casa.

Ao chegar em casa, constatei que o produto estava incompleto, faltando acessórios essenciais, como o cabo/carregador e o pano do Mop, o que inviabiliza totalmente o uso.

No mesmo dia, às 19h34, retornei à loja para solicitar a troca, dentro do prazo de 7 dias que me foi informado no ato da compra. Porém, fui surpreendido com a informação no SAC de que não realizam trocas aos sábados e domingos informação essa que não foi mencionada anteriormente.

Solicitei falar com a gerente, mas fui informado de que deveria aguardar, pois havia outro cliente na fila. Após cerca de 15 minutos de espera, fui até a gerente por conta própria. Ela confirmou a mesma informação sobre a impossibilidade de troca no fim de semana, alegando ser sistema da loja e ainda comparou com outros estabelecimentos.

O mais frustrante é que, mesmo sendo gerente, ela afirmou não ter como resolver a situação naquele momento. Ressalto que minha solicitação era simples: apenas realizar a troca por outro produto igual, completo, sem necessidade de reembolso ou qualquer outro procedimento complexo.

Além disso, durante o atendimento, um dos funcionários informou que o produto seria uma espécie de surpresa. No entanto, no meu entendimento, a única surpresa que tive foi receber um produto incompleto, faltando acessórios, ou até mesmo correndo o risco de estar com defeito, o que é totalmente inaceitável.

Ressalto também que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

- Art. 18: produtos com defeito ou incompletos devem ser reparados, trocados ou reembolsados;
- Art. 30: toda informação ou oferta anunciada deve ser cumprida exatamente como apresentada ao consumidor.

Dessa forma, não é razoável nem legal a loja se recusar a realizar a troca dentro do prazo, especialmente por motivo de sistema ou por ser final de semana, ainda mais sem aviso prévio claro no momento da compra.

Fiquei extremamente decepcionado, pois sou cliente frequente da loja e nunca tive dificuldades anteriores para realizar trocas quando necessário. Acabei tendo prejuízo de tempo e dinheiro, já que precisei me deslocar duas vezes, gastando combustível, sem ter meu problema resolvido.

Caso não haja uma solução rápida para o meu problema, estarei formalizando uma reclamação junto ao PROCON e demais órgãos de defesa do consumidor, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Espero que a empresa reveja seus processos, treine melhor seus funcionários e respeite os direitos do consumidor, evitando esse tipo de transtorno.

Aguardo uma solução.

Compartilhe