Hotel impede acesso a carregador esquecido e o perde

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Montes Claros - MG

20/03/2026 às 14:56

ID: 243858141

Estive hospedado no hotel durante 08/12/25 até 10/12/25. Ao ir embora, esqueci o carregador do meu telefone. Mesmo sendo de outra cidade, ainda estaria em São Paulo até o dia 14/12/25, data essa que fui novamente no hotel para retirar o meu carregador do achados e perdidos, conforme informado pelo telefone do hotel. Ao chegar lá, tive a primeira infelicidade de me informarem, apenas presencialmente, que por ser um domingo, a governanta não estava presente. Informei que estava deixando a cidade nesse mesmo dia e ficamos acertados que resolveríamos por telefone na próxima segunda-feira. Na então segunda-feira, por diversas vezes tentei por ligação, mas o telefone tocava sempre e não respondiam. Tentei durante a segunda-feira e a terça-feira. Após as tentativas sem sucesso, deixei esse assunto de lado e apenas retomei no dia 16/01/26. Nessa data, finalmente recebi uma resposta por telefone. Me informaram que a pessoa responsável não atendia por telefone, mas que eu poderia mandar um email informando sobre toda a situação. Foi o que eu fiz no mesmo dia. E-mail enviado para a *****. 2 dias se passaram e novamente, sem resposta. Liguei novamente no hotel e me informaram que iriam cobrar a responsável. Novamente, sem resposta. Chegou então o dia 16/03/26, data essa que novamente eu estaria hospedado no hotel. E chegando lá, cobrei novamente um posicionamento sobre o carregador perdido. Foi então que, sem surpresa nenhuma, fui informado que devido ao longo prazo, eles já não mantinham o achados e perdidos. E é a partir dessa situação que eu pergunto: onde está o meu carregador que vocês me impediram de ter acesso à ele?

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2026 às 19:23

Prezado Sr. Mario,

Agradeço por compartilhar sua experiência e por ter escolhido o Meliá Ibirapuera em sua estadia.

Lamentamos sinceramente pelo transtorno relacionado ao item esquecido e pela dificuldade enfrentada ao longo do processo, essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos hóspedes.

As devidas tratativas para o envio do carregador já foram realizadas e seguimos com as ações necessárias até a conclusão do caso.

Adicionalmente, iniciamos uma apuração interna para entender o ocorrido e reforçar nossos procedimentos, com o objetivo de evitar que situações como essa se repitam.

Permanecemos à disposição para qualquer necessidade adicional.

Será um prazer recebê-lo novamente em uma próxima oportunidade e proporcionar uma experiência à altura das suas expectativas.

Atenciosamente,

Renata Cristina de Sousa
Customer Experience Senior Manager LATAM
Meliá Hotels International