O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Memorial Pecas Ford respondeu
23/09/2026 às 17:25
Olá, Lucas! Esperamos que esteja bem.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de prestar todos os esclarecimentos sobre o seu pedido.
Queremos reforçar o nosso compromisso com a qualidade e a transparência em relação ao que aconteceu com a sua compra:
Nosso controle de qualidade impediu o envio do pedido, realizado na noite do dia 21/09/2026 - 21:34:00, foi separado no dia 22/09 - 09:23. Contudo, durante a etapa final do nosso controle de qualidade, identificamos que os componentes apresentavam avarias de armazzenamento, temos 4 em estoque com a mesma situação, impossibilitando a venda. Em respeito a você e para manter a excelência do nosso atendimento, optamos por cancelar o envio de um produto danificado.
Identificação do Titular e Pagamento:
Lembramos que a compra aprovada no sistema foi realizada sob a titularidade de Maria Justina Rios Costa, visto que as tentativas anteriores em nome Lucas Rios Costa não obtiveram aprovação pela intermediadora de pagamento.
Mantendo a agilidade no Reembolso e sempre seguindo nosso fluxo financeiro interno da Memorial Peças, o estorno do valor pago foi devidamente processado hoje, dia 23/09, às 16:00, exatamente como informado anteriormente em nosso contato via WhatsApp na data de hoje 23/09 às 09:50, onde não houve nenhuma manifestação de sua parte sobre o reembolso, informando - suas palavras "Tudo bem, sem problemas vou ficar aguardardando".
O comprovante de reembolso emitido em nome da titular do pagamento, Maria Justina Rios Costa já se encontra disponível. Pedimos a gentileza de checar o extrato da conta/fatura correspondente.
Trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência ao cliente e lamentamos qualquer transtorno gerado pelo cancelamento Preventivo do item.
Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento para qualquer dúvida. Conte sempre com a Memorial Peças!
Atenciosamente,
Douglas Oliveira Equipe de Pós-Venda Memorial Peças
Consumidor respondeu
24/09/2026 às 15:06
Ainda não foi estornado o valor, hoje 24/09/2026 às 15:04hs. ESTOU AQUI AGUARDANDO. E quando dizem na mensagem que eu disse sem problemas era segundo o cancelamento imaginando que o estorno fosse imediato. O QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO ATÉ AGORA. QUERO MEU ESTORNO. APENAS ISSO.Memorial Pecas Ford respondeu
24/09/2026 às 17:17
Olá, Lucas!
Compreendemos a sua expectativa em relação ao reflexo do valor em sua conta, contudo, reforçamos que o procedimento de estorno de nossa parte foi concluído com sucesso e processado em 23/09/2026 através da nossa credenciadora de pagamentos (Pagar.me / Stone).
Para que você possa conferir a operação, disponibilizamos os detalhes do comprovante de cancelamento do cartão de crédito registrado em nosso sistema:
Data do Cancelamento: 23/09/2026
Valor Cancelado: R$ 798,98
Cartão: Mastercard final ****
Titular do Cartão: Maria Rios
Código do Comprovante: *****
Como funciona o prazo de estorno no Cartão de Crédito:
Conforme constatação do próprio comprovante da adquirente (Pagar.me), uma vez que a loja executa a ordem de cancelamento, a devolução do limite ou o crédito na fatura passa a depender exclusivamente do banco emissor do cartão e da data de fechamento da fatura da titular (Maria Rios).
Dependendo da instituição bancária, o lançamento do estorno pode constar em poucas horas ou aparecer na fatura subsequente.
Solicitamos, por gentileza, que a titular do cartão consulte o extrato do aplicativo bancário ou entre em contato com a central do banco emissor do cartão Mastercard final **** portando o código de autorização/cobrança ***** para verificar a data de lançamento do crédito.
A Memorial Peças cumpriu integralmente com a sua obrigação financeira e permanece à disposição para encaminhar a via digital do comprovante caso necessite.
Atenciosamente,
Douglas Oliveira Equipe de Pós-Venda Memorial Peças
Memorial Pecas Ford respondeu
05/10/2026 às 12:23
Olá, Lucas!Ficamos muito satisfeitos em confirmar a conclusão e a identificação do estorno do valor de R$ 798,98 referente ao cancelamento do seu pedido. Conforme detalhado em nossos comprovantes operacionais (código de autorização *****), a solicitação de cancelamento foi processada por nossa adquirente em 23/09/2026, dependendo apenas do prazo interno de compensação e fecho de fatura da administradora do cartão do titular.
Por favor, para prezar pela transparência, pelo respeito ao cliente e pela agilidade em nossos atendimentos e o compromisso fundamental da Memorial Peças.
Convidamos você a deixar sua avaliação final sobre o nosso atendimento na plataforma do Reclame Aqui. Sua opinião é de extrema importância para nós!
Permanecemos à disposição para futuras necessidades.
Atenciosamente,
Douglas Oliveira Equipe de Pós-Venda Memorial Peças
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Resolveu o problema, deu tudo certo
Resposta final da empresa
07/10/2026 às 11:02
Olá, Lucas!
Que excelente notícia! Ficamos imensamente felizes em ver que deu tudo certo e que a sua experiência com a gente terminou com uma nota 10!
Na Memorial Peças, cada cliente e cada detalhe importam. Saber que conseguimos resolver o seu problema com transparência e rapidez, e que mantivemos a sua confiança para futuros negócios, reforça a nossa paixão pelo que fazemos há quase 30 anos.
Agradecemos de coração pelo seu tempo, pela paciência ao longo do processo bancário e pela avaliação positiva na plataforma. Ela faz toda a diferença para toda a nossa equipe!
Conte sempre com a gente para o que precisar. As portas da Memorial Peças estarão sempre abertas para você!
Um grande abraço,
Douglas Oliveira Equipe de Pós-Venda Memorial Peças