Má qualidade e deterioração precoce de óculos comprado na unidade Teresópolis

Não respondida
Teresópolis - RJ
24/07/2026 às 07:29
ID: 254718633
Produto descartável e de péssima qualidade: problemas do primeiro dia ao fim da garantia na unidade Teresópolis
Escrevo esta reclamação para registrar minha profunda indignação e frustração com a unidade do Mercadão dos Óculos de Teresópolis.
Em junho de 2025 (há pouco mais de um ano), comprei um óculos para o meu filho na loja. O que deveria ser uma solução de saúde visual se tornou um transtorno contínuo. O produto apresentou vícios e problemas desde os primeiros dias de uso:
Problemas estruturais e troca indesejada: A armação original quebrava com facilidade e as lentes soltavam constantemente. Diante de tantas falhas, a armação precisou ser trocada. Contudo, enviaram uma armação diferente da que meu filho havia escolhido, desrespeitando nossa escolha como consumidores.
Queda drástica na qualidade das lentes: Junto com a nova armação, vieram lentes de qualidade péssima. Elas ficavam embaçadas e apresentavam um reflexo estranho (azul e amarelo). Reclamei imediatamente assim que chegaram, pois não eram iguais às primeiras lentes pelas quais eu paguei. A loja apenas insistiu que era a lente contratada, ignorando a evidente queda de qualidade.
Atendimento paliativo: Fui à loja inúmeras vezes para reclamar. A única atitude que tomavam era dar um "aperto" nos parafusos, sem nunca resolver a raiz do problema (a qualidade ruim do material e das lentes).
Deterioração precoce (Efeito "Descartável"): Agora, com 1 ano e 1 mês de uso (justo após o término formal da garantia de 1 ano), a lente do óculos simplesmente se deteriorou por completo. Está toda manchada e desgastada, como se o material tivesse sido "comido".
A nítida impressão que tenho é de que venderam um produto descartável, projetado para durar exatamente o tempo da garantia. Durante o período de cobertura, deram respostas paliativas e agora o produto está totalmente inutilizável.
Tenho registros em vídeo que mostram o estado absurdo em que a lente se encontra e estou anexando ao caso.
Exijo uma solução e um posicionamento respeitoso da empresa, pois paguei por um produto de qualidade e recebi um transtorno contínuo do início ao fim.
Tenho vídeo mas não consegui anexar.