O que aconteceu
Torneira Gourmet apresentou diversos defeitos e empresa não responde à solicitação de garantia
Adquiri em 22/01/2026 uma Torneira Pia Mesa Gourmet 2992 CR Rainha, da Metais Rainha.
O produto apresentou uma sequência de problemas durante o uso normal. Inicialmente, começou a apresentar barulhos incomuns e passou a não permanecer corretamente em uma das duas funções de saída de água (fluxo direto e chuveirinho). Para conseguir utilizar uma das funções, era necessário manter o botão de acionamento pressionado.
Posteriormente, o fluxo de água diminuiu consideravelmente. Ressalto que possuo excelente pressão de água na residência, que sempre foi suficiente para o funcionamento normal da torneira. A redução da vazão ocorreu somente após o início dos problemas apresentados pelo produto.
Por fim, há alguns dias, o botão responsável pela alternância entre as duas funções se soltou, fazendo com que a torneira permaneça atualmente apenas na função de fluxo direto, impossibilitando o uso da função chuveirinho.
A torneira foi instalada corretamente e utilizada em condições normais, sem mau uso ou qualquer intervenção que pudesse ocasionar esses problemas.
Diante dos defeitos, entrei em contato diretamente com a Metais Rainha para solicitar o acionamento da garantia. Meu primeiro contato foi realizado por e-mail em 21/07/2026, com a descrição detalhada dos problemas e solicitação de orientação para atendimento da garantia.
Como não obtive resposta, posteriormente encaminhei uma nova cobrança, reforçando a solicitação. Mesmo assim, continuo sem qualquer retorno da empresa.
Considero muito frustrante que um produto adquirido há poucos meses apresente tantos problemas e, principalmente, que o fabricante sequer responda às solicitações de garantia.
O que espero da empresa
Solicito que a Metais Rainha entre em contato comigo e providencie o atendimento da garantia, realizando o reparo adequado ou a substituição da torneira por outra em perfeitas condições de funcionamento, conforme aplicável.
Tenho a nota fiscal de compra, além de fotos, vídeos e os registros dos contatos realizados com a empresa, que podem ser apresentados para comprovação do ocorrido.
Aguardo um posicionamento da Metais Rainha e uma solução definitiva para o problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido
Resposta final da empresa
16/10/2026 às 13:05
Olá, Jackline!
Primeiramente, a Metais Rainha pede sinceras desculpas pelos transtornos enfrentados com sua torneira Gourmet 2992 CR e, principalmente, pela experiência insatisfatória com nosso atendimento.
Analisamos atentamente seu relato e a documentação apresentada, incluindo as cópias das solicitações de garantia encaminhadas ao nosso SAC nos dias 21 e 27 de julho de 2026.
Compreendemos sua insatisfação, especialmente por ter adquirido o produto em janeiro deste ano e, em poucos meses de utilização, enfrentar uma sequência de problemas.
Entendemos sua preocupação com os ruídos durante o funcionamento, a falha na alternância entre os tipos de jato, a redução significativa da vazão e, posteriormente, o desprendimento do botão seletor, comprometendo uma das funcionalidades da torneira.
Além das dificuldades com o produto, lamentamos que suas tentativas de contato não tenham resultado no atendimento esperado. Reconhecemos que a falta de retorno relatada agravou sua experiência e gerou uma perda de confiança em nossa marca.
Jackline, sabemos que você já disponibilizou informações e documentos para solicitar a garantia. Por isso, nossa intenção é aproveitar os registros existentes, evitando que seja necessário reiniciar todo o processo.
Diante dos problemas relatados, gostaríamos de realizar uma avaliação técnica e verificar a solução mais adequada para seu caso, considerando inclusive a possibilidade de substituição integral do produto, conforme a análise e as condições de garantia aplicáveis.
Mesmo após sua avaliação de que a reclamação não foi resolvida, permanecemos à disposição para retomar o atendimento e buscar uma solução satisfatória.
**Nossos canais oficiais de atendimento:**
**WhatsApp:** (44) 9137-9889
**Telefone fixo:** (44) 3430-0007
**E-mail:** [email protected]
Você também pode continuar a comunicação pelo canal privado do Reclame Aqui.
Agradecemos por compartilhar sua experiência. Seu relato é importante para que possamos aprimorar nossos produtos e, principalmente, nossos processos de atendimento e pós-venda.
Jackline, sabemos que a confiança é conquistada por meio de atitudes concretas. Esperamos ter a oportunidade de solucionar sua situação e proporcionar uma experiência mais positiva com a Metais Rainha.
Atenciosamente,
**Equipe Metais Rainha | Atendimento ao Cliente**