Cobrança em duplicidade e indevida no Metrô Rio

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/05/2026 às 16:59

ID: 249325533

Prezados,

Hoje, dia 21/05/*******, o metrô-rio cobrou em duplicidade uma passagem na estação arco-verde copacabana. Utilizo diariamente o metrô nessa estação, utilizando meu cartão de crédito aproximação.

A primeira catraca deu cartão inválido. A segunda liberou e informou "boa viagem". Para minha surpresa, recebi o informe do cartão de uma cobrança de DUAS passagens. Isto é, uma cobrança indevida por algum problema técnico na catraca. Ressalto que a estação arco-verde, às 10:10, tinham 3 catracas com defeitos.

Não há a quem reportar em todas as estações. Fiquei insegura quanto a continuar utilizando meu cartão no metrô.

Entrei no site e imediatamente tentei reportar o problema, em trânsito para o meu trabalho no Maracanã e, seguindo orientação do João José, atendente do chat metrô rio, estou encaminhando o comprovante da cobrança indevida para que seja feito o estorno.

______________________________________________

Agora à tarde, recebi outra cobrança indevida de mais 15,80 às 14:24, sendo que eu estou no meu trabalho desde às 11h.
O que está acontecendo?
Utilizei uma vez e, ao invés de 7,90, estão me cobrando 31,20 reais. Pelo amor de deus, o que é isso? 31,20 por uma passagem nesse metrô de serviço impecável?

Como continuo fazendo uso do metrô nesses termos?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 08:59

O Metrô mais caro do Brasil e o pior serviço. Transporte público via empresa concessionária que lucra com os vagões abarrotados de gente, mas não tem gente para responder aqui e em nenhum lugar.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0