Em réplica

Título: Desconto indevido de previdência aberta em benefício de idoso sem autorização

Bmg Seguradora

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Reclamação:

Venho registrar reclamação contra a empresa MG Seguros em razão de um desconto que vem sendo realizado no benefício do meu avô, *****, referente a uma suposta contribuição de previdência aberta.

Identificamos no extrato de descontos a cobrança denominada "CONTRIB PREV ABERTA - MG SEGUROS", no valor de R$ 4,80 mensais. Entretanto, meu avô, atualmente com mais de 90 anos de idade, jamais solicitou, contratou ou autorizou qualquer plano de previdência privada junto a essa empresa.

Até o momento, não foi apresentado qualquer contrato, proposta de adesão, gravação telefônica ou documento que comprove a ciência e autorização do beneficiário para a realização desses descontos.

Dessa forma, solicito:

O cancelamento imediato da cobrança;

O envio de toda a documentação que supostamente fundamenta a contratação;

A comprovação da autorização expressa do beneficiário;

A devolução dos valores cobrados indevidamente desde o início dos descontos;

Esclarecimentos sobre como essa cobrança foi incluída em seu benefício sem seu conhecimento.

Caso a empresa não apresente comprovação válida da contratação, entenderei a cobrança como indevida e adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais autoridades competentes.

Aguardo uma solução rápida e definitiva para o caso.

Beneficiário: *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bmg Seguradora respondeu

    15/09/2026 às 12:47

    Sr, Michael,

    Tudo bem?

    Conforme falamos por e-mail estamos no aguardo do documento para seguir com a tratativa.

    Bmg Seguradora

  2. Consumidor respondeu

    16/09/2026 às 11:02

    Não encontrei a procuração dfeita junto ao meu avô para representá-lo. Existe alguma outra forma de resolvermos isso?
  3. Consumidor respondeu

    24/09/2026 às 15:58

    A atendende Sheila entrou em contato comigo por telefone pedindo pra conversar comigo por email. Responde alguns emails e desde a semana passada os emails estao voltando
  4. Consumidor respondeu

    29/09/2026 às 09:14

    Prezada Sheila,

    Já estou coma procuração. Enviei email sendo que o mesmo está voltando