Pedido ***** pago há 2 semanas, não enviado, promessa de despacho descumprida e empresa agora nega que a compra existe

Não respondida
Juiz de Fora - MG
03/08/2026 às 15:43
ID: 255508589
Comprei no dia 20/07 duas Camisetas Minimal "Final da Copa" no site da Minimal Club, *****, no valor total de R$ 167,64, pago no cartão de crédito com aprovação no mesmo dia. No momento da compra, o prazo informado era de até 7 dias para entrega.
Passado o prazo, não recebi código de rastreio, nota fiscal nem qualquer comunicação. No dia 30/07 entrei em contato pelo WhatsApp oficial da empresa e descobri que o pedido estava parado: sem faturamento, sem rastreio e sem previsão de entrega. A atendente me informou que o pedido tinha sido retido por uma suposta regra da promoção (1 peça por CPF), regra que nunca me foi comunicada, sendo que a segunda peça foi oferecida pelo próprio sistema da loja como oferta adicional no checkout. Ou seja, a empresa reteve meu pedido pago sem me avisar, e se eu não tivesse cobrado, ele ficaria parado indefinidamente.
Após eu citar o Art. 30 do Código de Defesa do Consumidor, a própria empresa reconheceu a situação e confirmou, por escrito, no dia 30/07 às 16h10: que o pedido seria enviado nas condições originais da compra, com despacho em até 24 horas e envio do código de rastreio. Tenho o print dessa conversa.
A promessa não foi cumprida. Hoje, 03/08, quatro dias depois, o pedido continua sem despacho e sem rastreio. Entrei em contato novamente e, após mais de uma hora de espera, recebi da atendente a resposta de que "essa compra não foi realizada conosco, na Minimal Club", me orientando a procurar "a loja onde a compra foi efetuada". A mesma empresa que localizou meu pedido, admitiu a retenção indevida e prometeu o envio na quinta-feira anterior, agora nega a existência da compra. Reenviei o print do pedido feito no site oficial deles e o print da promessa de envio, e não obtive mais nenhuma resposta.
Resumo: pedido pago há 14 dias, prazo de entrega descumprido, retenção sem comunicação, promessa formal de despacho em 24h ignorada, atendimento que nega a própria venda e me deixa sem resposta. Nos termos dos Arts. 30 e 35 do CDC, a oferta obriga o fornecedor, e cabe ao consumidor exigir o cumprimento forçado ou a restituição integral do valor pago.