O que aconteceu
Fiz uma compra na Monlí, de um anel folheado a ouro com uma pedra de moissanite. O Anel era lindo, claro. No momento da compra, eu fiz questão de perguntar sobre a qualidade dos materiais e do folheado, que segundo eles era um dos melhores do mercado e que mesmo com alguem descuidado e sem tratar bem a peça, duraria pelo menos 2 anos para perder o folheado. Pois bem, com quase dois meses de uso, a peça ja estava praticamente toda prateada.
Em contato com eles, eles me convenceram a pagar para enviar a peça de volta para eles refazerem o folheado. Foi, voltou, e dessa vez, com pouco mais de uma semana a jóia ja estava toda prateada novamente. E ainda assim, a pessoa a utilizar a peça toma todos os cuidados para não deixar líquidos entrar em contato com a peça, não utiliza a peça enquanto estiver soando, não passa perfumes e etc. Mesmo assim, com 1 semana a peça estava prateada.
Entrei em contato com a Monlí novamente, e eles voltaram a me oferecer para refazer o folheamento do anel. Eu acredito que seja inviável ficar pagando para enviar o anel e eles ficarem fazendo o tratamento nela por vários motivos, incluindo o fato de a dona do anel ter que ficar esperando sem a jóia.
Solicitei a devolução da peça, mas fui negado. Acredito que seja justa a devolução do dinheiro pois a propaganda em cima do produto foi totalmente enganosa, em todas as circunstâncias.
Peço que tomem cuidado ao comprar nessa loja.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Monli Ltda respondeu
10/08/2026 às 15:10
Olá, Ihury!
Agradecemos o seu relato e lamentamos que a experiência com a joia não tenha correspondido às suas expectativas. Gostaríamos, porém, de esclarecer alguns pontos importantes sobre o seu atendimento.
A joia foi adquirida em dezembro de 2025 e nossa garantia para peças banhadas é de 90 dias após o recebimento. Dentro desse período, o primeiro procedimento de banho relacionado à garantia não é cobrado. Após o encerramento desse prazo, um novo banho passa a ser um serviço de manutenção da joia, realizado mediante cobrança. No seu caso, esse procedimento foi realizado mediante pagamento em junho de 2026, já fora do período de garantia.
A peça possui banho de 20 microns, em processo de vermeil duplo, uma camada de ouro de espessura elevada e de alta qualidade. Isso, entretanto, não torna o acabamento imune ao desgaste decorrente do uso. O contato constante com superfícies, atrito, suor, oleosidade e demais fatores do uso cotidiano podem alterar o brilho e o acabamento da peça. Inclusive, joias em ouro maciço também perdem brilho com o uso contínuo e precisam de polimento e manutenção para recuperar seu acabamento.
Em relação às imagens e vídeos encaminhados, conforme já conversado, não identificamos evidências de remoção completa do banho ou exposição do metal de base. O que observamos é uma alteração no brilho e um aspecto mais opaco, especialmente em uma região de maior contato e atrito. A perda de brilho, por si só, não significa que o banho tenha sido completamente removido.
Ainda assim, buscamos diferentes alternativas para atendê-lo. Quando você questionou sobre uma peça em ouro, oferecemos uma nova joia em ouro 14k, com o pagamento somente da diferença e 10% de desconto sobre esse valor. Entendemos que essa alternativa foi considerada inviável e respeitamos sua decisão.
Além disso, mesmo após o encerramento da garantia, oferecemos um novo banho sem qualquer custo, em caráter totalmente excepcional.
Entendemos que o envio da peça para manutenção possa ser inconveniente, especialmente por se tratar de uma joia de uso pessoal. No entanto, como somos uma loja online, esse é o procedimento necessário para que nossa equipe possa receber a peça e realizar o serviço.
Reforçamos que não deixamos de prestar suporte e buscamos alternativas dentro do que estava ao nosso alcance para atender à sua solicitação. A restituição do valor não foi disponibilizada diante das circunstâncias do atendimento e da análise realizada, permanecendo oferecida a manutenção excepcional da peça sem custo.
Seguimos à disposição para realizar o procedimento oferecido, caso seja de seu interesse.
Atenciosamente,
Equipe Monlí
Consumidor respondeu
10/08/2026 às 15:17
Sinceramente não me interessa informações sobre o banho, não entendo sobre isso. O que eu entendo é que eu comprei um anel banhado a ouro que demorou menos de uma semana para sair o banho completo.
Não sei se o banho que vocês fizeram é muito ruim, ou se não foi feito banho em ouro. O que sei é que a propaganda que vocês fazem é enganosa.
Eu acredito que o reembolso era justo visto que não recebi o que comprei, que por sinal foi muito caro.
Enfim, sei que vocês não mudariam de ideia, quis apenas deixar minha sinalização para que as pessoas pensem duas ou três vezes antes de perderem dinheiro com a Monlí.