Moto G100 sem áudio após atualização para. Android 12

Resolvido
São Luís - MA
26/04/2022 às 21:05
ID: 142428579
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesApós atualizar o meu Moto g100 para o Android 12 ele ficou sem áudio nas ligações telefônicas.
O áudio funciona normalmente qd a ligação é pelo whatsapp e qd assisto vídeos ou ouço áudios.
O problema é somente nas ligações telefônicas pela operadora de celular
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2022 às 09:01
Olá Gustavo,
Como você está? Espero que esteja bem.
Meu nome é Kevin e eu sou o analista responsável por seu atendimento.
Recebemos sua manifestação e agradeço a oportunidade de analisar o seu caso, vou verificar a melhor forma de poder ajuda-lo em tudo que esteja ao meu alcance.
Nós da Motorola também ficamos muito chateados com o ocorrido, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível conosco e também poder desfrutar do melhor que nossos aparelhos tem a oferecer em questão de tecnologias.
Tentei entrar em contato com você via telefone, porém, não tive sucesso.
Para iniciar sua tratativa conosco e para maior compreensão do ocorrido, pedimos gentilmente que verifique as questões abaixo:
- Eu gostaria de olhar através do meu sistema, gráficos de desempenho do seu aparelho e identificar nossas recomendações para melhor performance, não se preocupe pois não temos acesso a dados pessoais. Você autoriza ?
- Solicitei via mensagem privada o número do IMEI para verificar através do meu sistema, gráficos de desempenho do seu aparelho e identificar nossas recomendações para melhor performance, não se preocupe pois não temos acesso a dados pessoais. Peço gentilmente que retorne o contato (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Segue abaixo:
1. • Limpe os dados do Telefone:
1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Informações de app > Menu > Mostrar sistema .
2. Localize e selecione o aplicativo Telefone.
3. Toque em Armazenamento e em seguida em Limpar Dados.
2. Reinicie o aparelho em Modo de Segurança.
O Modo de segurança desativa os aplicativos baixados e deixa o aparelho rodando como se tivesse sido acabado de ser comprado, somente com aplicativos nativos de fábrica, se ele funcionar normalmente nesse modo é porque algum aplicativo baixado que está causando a irregularidade no aparelho.
Como ativar: Aperte e segure o botão de ligar até aparecer a opção Desligar na tela, depois clique e segure nessa opção na tela até aparecer a opção de reiniciar em Modo de Segurança. Depois que ele reiniciar nesse modo por favor faça um teste, veja se o celular apresenta a falha mencionada por você e aguarde o mesmo tempo que ele levava para travar exemplo se o aparelho costuma travar no período de 1 hora teste o aparelho por 1 hora neste modo.
Para sair do modo segurança é só desligar e ligar normalmente.
Se persistir, segue abaixo:
3. Realize a restauração. (Acesse: Configurar > Sistema > Redefinir opções e toque em Restaurar telefone.).
* Oriento que realize o backup de dados para não perder as informações de seu dispositivo.
Caso o problema persista ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.
Aguardo o seu retorno.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição de Segunda a Sexta (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível. O prazo de retorno da nossa empresa são de 24 horas úteis.
Atenciosamente,
Kevin
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Consideração final do consumidor
27/04/2022 às 14:18
Problema resolvido. Desinstalei o antivirus e voltou a funcionar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8