Loja com fachada Apple causa indução ao erro e impede reparo oficial

Não respondida
São Paulo - SP
12/08/2025 às 08:22
ID: 224305811
Loja com símbolo da Apple induz clientes ao erro, prejudica reparo oficial e causa prejuízo
Levei meu Apple Watch Series 6 a esta loja porque a bateria estava estufada um defeito grave, com risco de rompimento, vazamento e até incêndio. Ao ver o símbolo e identidade visual da Apple, acreditei que se tratava de assistência autorizada.
O atendente recolocou a tela com cola e devolveu o aparelho, sem informar que não era autorizado e sem orientar que, em casos de risco à integridade física, o correto seria acionar o suporte oficial da Apple.
Posteriormente, ao levar o aparelho a uma assistência realmente autorizada, fui informada de que, por já ter havido intervenção anterior, a Apple não realizaria o reparo mesmo com fotos provando que o defeito era pré-existente.
Essa conduta me induziu ao erro, fez perder o direito ao reparo oficial e gerou prejuízo financeiro, pois agora o custo do conserto ou substituição é integralmente meu.
Diante disso, solicito ressarcimento integral do valor do produto ou o pagamento do reparo oficial, além de que a loja:
Informe claramente que não é autorizada Apple.
Oriente corretamente clientes em casos de segurança.
Evite qualquer intervenção que possa anular garantias ou reparos de fábrica.
Caso não haja posicionamento e solução com ressarcimento, tomarei todas as medidas cabíveis junto a órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, via Juizado Especial Cível.