Reclamação por Descumprimento de Oferta

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

17/12/2024 às 10:27

ID: 204882645

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

AO SETOR RESPONSÁVEL DA MUSIC COMPANY

No dia 06/12/*******, fui atendido pela Music Company através do WhatsApp, pelo número*******, pela atendente Raquel. Na ocasião, manifestei interesse na aquisição do produto TASCAM US-32 em estado novo. A referida atendente informou que possuíam apenas a versão "open box" do item.

Solicitei esclarecimentos quanto à condição do produto, onde perguntei se o produto era novo, a atendente respondeu: "Sim, estava em exposição no showroom, mas está funcionando perfeitamente. Mas, como estava exposto, não podemos vender como novo."

Diante dessa informação e acreditando na boa-fé da atendente, finalizei a compra sob o Número do *******. Durante o processo de compra, solicitei expressamente que o produto fosse embalado em uma outra caixa adequada, e não apenas envolto em plástico, considerando experiências anteriores com o mesmo item, em que as embalagens chegaram danificadas.

No entanto, no dia 16/12/*******, ao receber o produto em minha residência, deparei-me com as seguintes irregularidades:

1. O produto não foi embalado em outra caixa conforme solicitado, chegando apenas envolto em plástico;
2.O produto apresenta claros sinais de desgaste por uso, em total desconformidade com as informações fornecidas;
3. Foram constatados indícios de recondicionamento, realizado por uma empresa identificada como "Análise A";
4. O anúncio do produto informa claramente que inclui "todos os acessórios e manuais originais, além de garantia"; contudo, o produto foi entregue sem o cabo de conexão USB original.
Tais fatos configuram evidentes violações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente no que tange à transparência, qualidade do produto, oferta e entrega de itens em conformidade com as informações anunciadas.

Diante do exposto, requeiro a imediata resolução do problema, com a substituição do produto por outro em perfeitas condições, que atenda aos requisitos anunciados.
Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2024 às 13:30

Olá, Jandean.

Em primeiro lugar pedimos desculpas pelo transtorno causado. Essa unidade, de forma alguma, poderia ter sido despachada. Conforme contato pelos nossos canais de atendimento, podemos prosseguir com a realização da troca?
Caso concorde, podemos manter o contato por lá para facilitar o acompanhamento do processo?


Atenciosamente,

Equipe Music Company