Migração unilateral de apólice sem consentimento, com aumento de valor e violação de dados.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
05/05/2026 às 17:11
ID: 247796181
Venho por meio desta formalizar minha profunda insatisfação e protesto quanto aos procedimentos adotados pela sempre supra
Firmei originalmente um contrato de prestação de serviços com a empresa *****. Contudo, fui surpreendido pela migração unilateral da minha apólice, para a empresa *****, sem qualquer consulta prévia, notificação formal ou anuência de minha parte mediante assinatura de termo aditivo.
Ressalto os seguintes pontos de irregularidade, Alteração Unilateral de Cláusulas Financeiras, a migração resultou em um aumento arbitrário da parcela mensal,o pagamento do último boleto foi realizado sob protesto, estritamente para garantir a continuidade da cobertura, uma vez que minhas solicitações de revisão via canais de atendimento foram ignoradas completamente. Violação da LGPD (Lei 13.709/2018): Meus dados pessoais foram compartilhados com a ***** sem a minha autorização expressa, configurando tratamento de dados indevido e falta de transparência sobre a finalidade do compartilhamento.
Não reconheço a ***** como minha prestadora de serviços, visto que não houve manifestação de vontade de minha parte para tal transição,diante do exposto, exijo o imediato restabelecimento do valor originalmente contratado, o estorno da diferença paga a maior e o esclarecimento formal sobre a responsabilidade jurídica do meu contrato.
Informo que, caso não haja uma resolução administrativa imediata, formalizarei denúncia junto à SUSEP e aos órgãos de proteção ao consumidor PROCON , sem prejuízo de eventuais medidas judiciais cabíveis por danos e violação de privacidade.
No aguardo de um posicionamento célere.
Sem mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2026 às 08:36
Olá, Natália, tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e pelo relato apresentado. Nosso objetivo é sempre prestar o melhor atendimento e analisar todas as situações com atenção e transparência.
Estamos tentando entrar em contato para compreender melhor os pontos mencionados e dar andamento à análise do seu caso, porém, até o momento, não conseguimos estabelecer comunicação efetiva pelos meios disponíveis. Para que possamos prosseguir com a verificação, poderia nos informar qual o melhor canal para contato (telefone, e-mail ou WhatsApp), bem como os horários de sua disponibilidade?
Dessa forma, conseguiremos esclarecer todas as informações relacionadas às dúvidas mencionadas na reclamação.
Caso prefira, a senhora também pode comparecer diretamente à nossa sede para que possamos conversar pessoalmente.
Permanecemos à disposição e aguardamos seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Naim Seguro.
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 09:15
Vocês ainda são [Editado pelo Reclame Aqui] , que diversas pessoas dessa empresa ja entraram em contato comigo e nada foi resolvido , vir aqui pra responder uma coisa, nada com nada , era melhor abster-se.