Problemas com estorno de valor pago por pomada e frete após cancelamento de pedido pela farmácia de manipulação

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/05/2026 às 16:15

ID: 248444807

Sou cliente da NEUVYE há cerca de um ano, solicitei várias vezes um colírio específico solicitado pelo meu oftalmologista, sempre foi manipulado e entregue com rapidez.
No dia ***** solicitei (via whatsapp) a manipulação de um colírio e uma pomada, o colírio era o que sempre manipulava, mas de fato foi com um componente (veículo metilcelulose) que a Neuvye não dispõe; enquanto resolvia o problema com o oftalmologista ( nova prescrição médica sem o componente), perguntei se podia "adiantar o outro medicamento", ou seja, fazer o pedido da pomada ( que é o *****), a atendente ***** confirmou que podia solicitar, passou o valor total (R$ 117,00 - sendo R$ 97,00 da pomada + R$ 20,00 do frete), eu aceitei e fiz transferência bancária ( via TED) no valor orçado ( na mesma data, *****); na sequência enviei o comprovante, a compra foi confirmada ( pedido *****), e ficaram de enviar o rastreamento dos Correios ( postagem estava programada para o dia *****).
Aguardei, e como não veio o código de rastreamento, no dia ***** entrei em contato com a Neuvye para saber a respeito do rastreio e envio, solicitaram o n da Nota Fiscal ( que foi expedida) e qual não foi a minha surpresa ao saber que "por uma necessidade de regulação adequatória" não iriam atender o meu pedido e o valor pago seria "estornado integralmente na mesma forma do pagamento", na "conta de origem". Na mesma mensagem constava um telefone "*****", liguei e falei com a atendente *****, logo ela me deu retorno via whatsapp, forneci uma conta, não do mesmo banco que fiz a transferência, ela aceitou e ficou de resolver a questão do estorno. A partir daí comecei a receber inúmeras mensagens automáticas para avaliação do atendimento, que me recusei a responder, porque a questão do estorno ainda não estava solucionada.
Na tarde do mesmo dia ***** obtive contato novamente com a atendente *****, que informou que o estorno demorava cerca de 72 horas para cair na conta indicada ( mas não forneceu nenhum comprovante).
No dia ***** à tarde ( após às 17 horas), a ***** entra em contato via whatsapp informando que o banco que forneci a conta não efetivou o pagamento ( transferência), solicitou outra conta bancária, forneci a conta do mesmo banco que fiz a transferência (TED) do pagamento, e a ***** disse que informou ao financeiro e qualquer novidade me avisaria.
O último contato que tive com a atendente ( humana) foi na tarde do dia *****, que seria verificado junto ao financeiro e a partir daí somente atendimento automático ( "robotizado"), digitava "estorno de valor", mas nenhum atendente humano entrou em contato comigo.
Fiz um último contato no sábado ( dia *****), no horário comercial, e como até às 10:54 hs do referido dia não houve retorno da Neuvye, mandei um "ultimato" via whatsapp, que iria aguardar o estorno do valor até terça-feira ( hoje, dia *****), período da manhã, numa das contas indicadas para transferência, e que se não fosse creditado o estorno, estaria ingressando com reclamação no site Reclame Aqui e tomaria demais providências ao caso.
Até o presente momento não houve transferência do valor da pomada + frente em nenhuma das contas indicadas, estou solicitando intermediação do Reclame Aqui para resolver definitivamente o problema do estorno do valor pago ( situação esta criada pela Neuvye, se sabia que não tinha condições de manipular a pomada, nem deveria ter aceitado o aviamento da receita médica).
Peço providências urgentes da NEUVYE !!!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 09:08

Olá,
Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado e entendemos sua insatisfação diante dessa situação. Pedimos desculpas pela demora no retorno e pelos impactos gerados.
Informamos que o estorno do valor foi realizado na data de ontem, e o processamento seguirá conforme os prazos da instituição financeira responsável.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradecemos pela compreensão.

Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 09:16

A Neuvye já foi uma ótima empresa, mas nesta última compra prometeu a manipulação da pomada, eu paguei, emitiu Nota Fiscal, depois fez o cancelamento, fui obrigada a procurar outra farmácia de manipulação para adquirir o medicamento. E, de fato, foi um transtorno obter o estorno (devolução) do valor pago, somente após eu ter entrado com a reclamação no Reclame Aqui é que resolveu o problema. Não recomendo esta empresa para manipulação de receitas médicas oftalmológicas, procure outras mais confiáveis ( uma delas é a Eyefarma, para quem mora em São Paulo capital).

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5