O que aconteceu
Simplesmente ninguém responde no WhatsApp. Não consigo ligar pro número deles. Preciso de ajuda urgente e não há ninguém pra me auxiliar.
Preciso contestar o valor da minha fatura antes que cortem meu fornecimento de energia.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Nextron Energia respondeu
23/10/2026 às 18:49
Olá, André! Tudo bem?
Aqui é o Adriel, do time de Suporte Especializado da Nextron. Fui o responsável por acompanhar pessoalmente o seu caso durante o atendimento.
Primeiramente, quero pedir desculpas pela demora no retorno pelo WhatsApp. Entendo a sua preocupação, principalmente diante de uma fatura com valor elevado e da necessidade de esclarecer essa cobrança antes do vencimento.
Durante o nosso atendimento, analisamos juntos o histórico das suas faturas e identificamos que, desde junho, algumas cobranças foram emitidas com base na média de consumo, pois deixamos de receber os demonstrativos de energia da Energisa. Com isso, não conseguíamos calcular o consumo real da sua unidade, o que também impactou a compensação da energia e a aplicação dos descontos.
Para resolver essa situação, fizemos os seguintes ajustes e alinhamentos durante o atendimento:
- Regularização do cadastro: orientamos você a cadastrar o e-mail da Nextron na plataforma da Energisa. O procedimento foi concluído com sucesso, permitindo que voltemos a receber os demonstrativos necessários para a emissão correta das próximas faturas.
- Revisão da fatura de setembro: como o consumo efetivo de energia da Nextron foi inferior à média utilizada na cobrança original, ajustamos sua fatura para o valor correspondente e efetivamente consumido. Encaminhei a fatura atualizada durante o atendimento.
- Tratamento das diferenças anteriores: considerando que as cobranças por média ocorreram sem que você tivesse sido avisado previamente, alinhamos internamente que não faremos cobranças adicionais referentes às diferenças de consumo identificadas nesse período.
Em relação à fatura da Energisa, esclareci que o valor mais elevado está relacionado à parcela do consumo atendida diretamente pela distribuidora, sobre a qual não conseguimos aplicar o desconto da Nextron. Por isso, a solução acordada envolve os ajustes nas nossas próprias cobranças e a melhoria das condições comerciais para minimizar o impacto dessa situação.
André, lamento sinceramente pela falta de retorno inicial e pela preocupação que isso causou. Reconhecemos que você deveria ter recebido uma orientação antes, e essa experiência também reforçou a importância de atuarmos de forma mais proativa quando identificamos situações que podem impactar o faturamento dos nossos clientes.
Agradeço pela disponibilidade durante o atendimento e pela oportunidade de analisar seu caso com mais cuidado. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Adriel Filho
Suporte Especializado | Nextron Energia
(11) 93914-3859