O que aconteceu
Contratei a Nostrali Cidadania Italiana em dezembro de 2025 para conduzir meu processo de reconhecimento de cidadania italiana.
Em junho de 2026, efetuei o pagamento da taxa judicial de 600 solicitada para o ajuizamento/protocolo do processo. Desde então, não recebi confirmação de que a ação tenha sido efetivamente protocolada, nem informações objetivas sobre o andamento.
Enviei diversas mensagens solicitando esclarecimentos e, em 20/09/2026, encaminhei novo e-mail, que também permaneceu sem resposta. Em 22/09/2026, encaminhei a situação à Ouvidoria da empresa.
Continuo pagando mensalmente pelo serviço e considero muito grave a ausência de comunicação e de informações básicas sobre o status do processo.
Solicito uma resposta formal, com a confirmação do atual estágio do meu processo e, caso já tenha sido protocolado, o respectivo comprovante ou número de protocolo.